Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: McLaren renova com Lando Norris até 2025

Destaque da McLaren, jovem Lando Norris renova contrato com equipe na Fórmula 1 por mais quatro temporadas

Redação Publicado em 09/02/2022, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lando Norris renova contrato com McLaren - GettyImages
Lando Norris renova contrato com McLaren - GettyImages

Na expectativa pela nova fase da Fórmula 1 em 2022, a McLaren apostou na permanência de Lando Norris na categoria até 2025. Nesta quarta-feira, 9, a equipe anunciou a renovação com o jovem piloto britânico por mais quatro temporadas. Na escuderia desde 2019, Lando seguirá formando dupla com o australiano Daniel Riccardo.

“A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando não reflete só nosso compromisso, mas nossa fé em seu talento. É também um forte sinal de confiança de Lando em nós e nossa jornada rumo à disputa do título mundial”, disse o chefe da equipe, Andreas Seidl, aos canais oficiais da McLaren.

Canal - SportBuzz:

“Lando mostrou um crescimento impressionante nos últimos quatro anos e tem sido uma parte fundamental do impulso e da trajetória de desempenho da equipe. Ainda estamos em nossa jornada para lutar na frente e Lando é um elemento-chave do nosso plano, então mantê-lo nos dá estabilidade à medida que construímos nosso objetivo final”, acrescentou.

O piloto britânico de 22 anos tem 59 corridas disputadas pela McLaren. Desde o GP da Austrália de 2019, ele conquistou uma pole position (Rússia) e cinco pódios na carreira. Em 2022, terminou o campeonato mundial de pilotos na sexta colocação, com 160 pontos conquistados na temporada de Fórmula 1.

Lando Norris pela McLaren
Lando Norris pela McLaren (Crédito: GettyImages)

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.