Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Brasil fica sem vaga olímpica por equipes e amarga resultado negativo no Mundial

Desde 2004 o grupo não deixava de se classificar para a competição esportiva

Pedro Ungheria Publicado em 05/10/2019, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Saraiva garantiu a vaga individual na disputa de Tóquio 2020 - GettyImages
Flávia Saraiva garantiu a vaga individual na disputa de Tóquio 2020 - GettyImages

Disputando o mundial, as brasileiras tentaram ocupar uma das 12 primeiras seleções que garantiam o ingresso em Tóquio 2020, contudo, na contagem final das pontuações, as ginastas ficaram com a 14º colocação e interromperam o sonho da próxima Olimpíada. 

Apenas Flávia Saraiva garantiu uma vaga individual no feminino e ainda avançou para três finais.

Ela foi a 11ª colocada no geral, somando 54,932 pontos, e avançou à final. Flavinha também conseguiu pela primeira vez ir a uma decisão da trave em Mundial, ficando na quinta posição, com 13,700 pontos depois de ter sua nota aumentada em 0,3 com um protesto do Brasil. A terceira final de Flavinha vai ser no solo.

“A principal missão era classificar a equipe, mas não vamos desistir. Não é nossa última Olimpíada, não é nosso último ano de vida. Vamos continuar lutando que 2024 está aí. Lutamos o ano todo. Claro que não foi um ano perfeito. Foi um ano muito difícil. Mas todo mundo lutou até o último segundo para tentar conseguir a vaga”, disse a atleta, em entrevista para a SporTV.

Vale ressaltar que o Brasil ainda tem chances de conseguir outras vagas individuais como a de Flávia, afinal, duas competições darão as mesmas possibilidades para as delegações que as disputarem, entre elas estão: Circuito da Copa do Mundo e o Pan-Americano do ano que vem.