Sportbuzz
Outros Esportes / SERÁ QUE VAI?

Faltando mais de 10 dias para as Olimpíadas, Djokovic não confirma participação: "Estou dividido"

Djokovic deu como justificativa, as fortes restrições que estão em vigor para os atletas nas Olimpíadas

Redação Publicado em 12/07/2021, às 13h50

Djokovic não confirma sua participação nas Olimpíadas - GettyImages
Djokovic não confirma sua participação nas Olimpíadas - GettyImages

A partir de hoje, faltam exatos 11 dias para a abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio, mas mesmo com o tempo tão apertado, o tenista Novak Djokovic, que inclusive, venceu em Wimbledon, não confirmou sua presença no evento.

Em entrevista coletiva, concedida depois de ter vencido na final em Londres, o sérvio colocou em dúvida sua participação nas Olimpíadas de Tóquio, que começam no dia 23 de julho, com previsão de término em 8 de agosto.

Quando perguntado sobre sua presença nas Olimpíadas, Djokovic disse estar dividido, e justificou essa fala pelas fortes restrições em vigor para os atletas participantes. Além disso, a ausência de público também pesa negativamente para o número 1 do mundo.

"Isso não é uma grande notícia (os fãs não serem permitidos). Recebi essa notícia ontem ou dois dias atrás. Foi realmente decepcionante ouvir isso. Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila. Possivelmente você não seria capaz de ver outros atletas se apresentarem ao vivo. Não posso nem mesmo ter meu encordoador, que é uma parte muito importante da minha equipe. Vou ter que pensar sobre isso. Agora, como eu disse, meu plano sempre foi ir para os Jogos Olímpicos. Mas agora estou um pouco dividido. É meio que 50/50 por causa do que ouvi nos últimos dias", disse o tenista.

Conquistando o bronze em Pequim 2008, caso aceite participar, Djokovic vai tentar buscar sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos depois de duas decepções nas últimas edições, onde ficou em quarto em Londres 2012 e foi eliminado na estreia na Rio 2016.

Se a participação nas Olimpíadas não foi garantida, o sérvio já tem passagem carimbada para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e vai ser disputado pela primeira vez em Turim, depois de ficar anos sediado em Londres.

Com o título em Wimbledon, Djokovic também garantiu na competição, sendo o primeiro a ter vaga para a disputa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!