Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CAMPEÃO!

Djokovic vence pela sexta vez Wimbledon e iguala recorde de Federer e Nadal

Djokovic se tornou um dos maiores vencedores de Wimbledon e se aproximou de recorde de Nadal e Federer

Redação Publicado em 11/07/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic vence Wimbledon e se iguala a Nadal e Federer - GettyImages
Djokovic vence Wimbledon e se iguala a Nadal e Federer - GettyImages

Neste domingo, 11, Djokovic venceu Wimbledon pela sexta vez em sua carreira, após bater Matteo Berrettini com um placar de 3 sets a 1 numa partida que durou 3h23. Essa foi a vigésima vez em que o sérvio conquista um Grand Slam e conseguiu igualar o feito que havia sido atingido por Roger Federer e Rafael Nadal anteriormente. 

Djokovic não teve grandes dificuldades para bater Matteo Berrettini e venceu com uma sequência de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3. Esse foi apenas o segundo set que o sérvio havia perdido em Wimbledon. Até a final, o tenista tinha perdido um set para Jack Drapper e depois seguiu invicto até a decisão. 

"Vencer em Wimbledon sempre foi um sonho meu desde criança. Venci esse torneio muitas vezes, mas tenho que fazer isso de novo para me lembrar de quão especial é. É uma grande honra e privilégio. Quando eu era um garoto de 7 anos na Sérvia criei um troféu de Wimbledon com materiais improvisados que eu tinha no meu quarto. Hoje tenho seis troféus de Wimbledon. É incrível", disse após vencer Wimbledon. 

Vale lembrar, que no confronto diante de Matteo Berrettini, Djokovic sofreu para se defender dos saques potentes do #9 no mundo. Mesmo assim, o sérvio mostrou muita força e resiliência para superar o adversário de 25 anos de idade e conseguir levar o título de Wimbledon. 

Na temporada, Djokovic está fazendo a temporada perfeita, visto que venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Com o título dos três Grand Slam, o sérvio precisa vencer apenas mais um que é o US Open e também a medalha de ouro de Tóquio. Se conseguir mais esses troféus, Djoko conseguirá um "Carrer Grand Slam".