Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Federer é eliminado nas quartas em Wimbledon; Djokovic avança à semifinal

Suíço perde para o polonês Hubert Hurkacz e não se classifica para a semifinal

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federer é eliminado nas quartas em Wimbledon; Djokovic avança à semifinal - GettyImages
Federer é eliminado nas quartas em Wimbledon; Djokovic avança à semifinal - GettyImages

Oito vezes campeão em Wimbledon, Roger Federer foi eliminado nas quartas de final da edição 2021 do Grand Slam londrino. Nesta quarta-feira, 7, o suíço foi dominado e derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/0, em 1h48 de jogo.

Antes de derrotar o atual número 8 do mundo, o polonês (#18) venceu de virada Daniil Medvedev (#2) na última segunda-feira, pelas oitavas de final de Wimbledon. Pela primeira vez na carreira Hurkacz chegou à semifinal de um Major.

Dono de oito títulos na grama londrina, Federer tem 105 vitórias na carreira no Grand Slam. Eliminado, o suíço não confirmou se volta a disputar em Wimbledon e colocou como dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Djokovic elimina Marton Fucsovics e vai às semis

Atual campeão de Roland Garros e número 1 do mundo, Novak Djokovic venceu o húngaro Marton Fucsovics (#48) e avançou às semifinais em Wimbledon. O sérvio confirmou a vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h17 de partida.

Com o resultado, Djoko atingiu a 16ª vitória consecutiva na temporada e segue como favorito ao título do Grand Slam londrino. Ele ainda alcançou sua 100ª vitória na grama sagrada e chegou à 10ª semifinal de Wimbledon.