Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS

Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer

Sérvio fica próximo de recorde histórico nos principais torneios entre os homens

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h13

Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer - GettyImages
Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer - GettyImages

Novak Djokovic foi campeão do Roland Garros 2021 ao vencer Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2 neste domingo, 13. A conquista confirmou o 19º Grand Slam da carreira do tenista sérvio, que está a um título de igualar os recordes de Rafael Nadal e Roger Federer na história dos principais torneios de tênis.

“Estou muito orgulhoso dessa conquista. Fazer parte da história do esporte que eu amo é sempre inspirador. Não poderia estar mais feliz. Essa é top 3 entre as conquistas da minha carreira. A vitória sobre o Rafa, a virada na final...”, declarou o sérvio após a conquista do torneio francês.

Atual número 1 do mundo, o sérvio é dono do recorde de liderança do ranking da ATP, com 324 semanas no total. Em torneios de maior importância no circuito de tênis, Djokovic supera Nadal e Federer, com 60 títulos – contra 57 do espanhol e 54 do suíço.

O próximo Grand Slam será disputado a partir no dia 28 de junho, na grama de Wimbledon. O US Open vai começar em 30 de agosto. Entre os dois torneios, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados.

“Vou comemorar esse título e, depois de alguns dias, voltar minhas atenções à Wimbledon. Com um pouco de sorte, posso usar essa confiança também em Wimbledon”, disse Djoko.

O Grand Slam de Londres volta em 2021 após ser cancelado no ano passado por conta da pandemia de coronavírus.



 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!