Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer

Sérvio fica próximo de recorde histórico nos principais torneios entre os homens

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer - GettyImages
Campeão de Roland Garros, Djokovic está a um Grand Slam de igualar recorde de Nadal e Federer - GettyImages

Novak Djokovic foi campeão do Roland Garros 2021 ao vencer Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2 neste domingo, 13. A conquista confirmou o 19º Grand Slam da carreira do tenista sérvio, que está a um título de igualar os recordes de Rafael Nadal e Roger Federer na história dos principais torneios de tênis.

“Estou muito orgulhoso dessa conquista. Fazer parte da história do esporte que eu amo é sempre inspirador. Não poderia estar mais feliz. Essa é top 3 entre as conquistas da minha carreira. A vitória sobre o Rafa, a virada na final...”, declarou o sérvio após a conquista do torneio francês.

Atual número 1 do mundo, o sérvio é dono do recorde de liderança do ranking da ATP, com 324 semanas no total. Em torneios de maior importância no circuito de tênis, Djokovic supera Nadal e Federer, com 60 títulos – contra 57 do espanhol e 54 do suíço.

O próximo Grand Slam será disputado a partir no dia 28 de junho, na grama de Wimbledon. O US Open vai começar em 30 de agosto. Entre os dois torneios, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados.

“Vou comemorar esse título e, depois de alguns dias, voltar minhas atenções à Wimbledon. Com um pouco de sorte, posso usar essa confiança também em Wimbledon”, disse Djoko.

O Grand Slam de Londres volta em 2021 após ser cancelado no ano passado por conta da pandemia de coronavírus.