Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Toto Wolff toma decisão sobre temporada da Mercedes

Toto Wolff dispara contra início ruim da Mercedes, atual octacampeã mundial de construtores, e toma decisão sobre disputa com RBR e Ferrari

Redação Publicado em 06/04/2022, às 16h46 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Toto Wolff toma decisão sobre temporada da Mercedes - GettyImages
F1: Toto Wolff toma decisão sobre temporada da Mercedes - GettyImages

Toto Wolff não desistiu do ano competitivo para a Mercedes. Com desempenhos ruins nas duas primeiras etapas da temporada de Fórmula 1, a equipe corre contra o tempo para estar na disputa contra RBR e Ferrari pelos campeonatos de pilotos e de construtores da categoria. O time tem apenas um pódio, com o terceiro lugar de Lewis Hamilton no Bahrein.

Em entrevista com os jornalistas no GP da Austrália, o chefão da Mercedes afirmou que nem tudo está perdido e que a atual octacampeã pode retomar o protagonismo em 2022. Para justificar sua declaração, Wolff usou o campeonato de 2013 para lembrar que a equipe não estava tão competitiva quanto as mesmas rivais deste ano.

Canal - SportBuzz:

“Adoro competição e sempre amei competição. Tivemos uma sequência muito forte de oito anos em que estávamos liderando o pelotão. Não era sempre, mas conseguimos chegar lá. Desta vez, para mim, parece um pouco que estamos em 2013, quando simplesmente não estávamos perto da velocidade da RBR e provavelmente das Ferraris”, disse Wolff.

A Mercedes vem enfrentando problemas para ajustar o W13, o carro da temporada. Em 2013, com Nico Rosberg e Hamilton, a equipe também não encontrou equilíbrio nas cinco primeiras etapas do campeonato, mas garantiu o vice-campeonato de construtores ao final do ano. No Mundial de pilotos, Sebastian Vettel faturou o tetracampeonato.

Russell e Hamilton, pilotos da Mercedes
Russell e Hamilton, pilotos da Mercedes (Crédito: GettyImages)


Toto Wolff destacou que o atual desempenho da Mercedes não é uma opção para a sequência do ano. “Com certeza é totalmente inaceitável o lugar em que estamos, em relação ao desempenho. Somos os terceiros na briga, e às vezes nem isso. Ficar onde estamos não é uma opção”, acrescentou o mandatário da equipe.

O Grande Prêmio da Austrália, terceira etapa da temporada, será disputado neste final de semana, entre os dias 8 e 10 de abril. Para os brasileiros, a prova, classificação e atividades serão realizadas na madrugada. O primeiro e segundo treinos livres estão marcados para 00h (de Brasília) e 3h, respectivamente, de sexta-feira, 8. No sábado, os pilotos voltam ao circuito de Melbourne nos mesmos horários para a terceira sessão de treinos e para a classificação. A corrida está programada para às 2h de domingo, 10.

F1: Hamilton vem ao Brasil para palestrar em São Paulo

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, estará no Brasil na próxima quarta-feira, 13. Dias após a disputa do Grande Prêmio da Austrália, no domingo, 10, o piloto britânico desembarcará em solos brasileiros para palestrar em São Paulo, no VTEX Day, evento sobre transformação digital do varejo na América Latina.

O primeiro piloto da Mercedes vai participar de um almoço com convidados após o evento, que irá leiloar quatro capacetes autografados por Hamilton leiloados. O valor arrecadado no leilão será revertido para a educação por meio do Instituto Reditus e do Instituto Ayrton Senna. As informações são do site “Grande Prêmio”.