Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Pilotos levam susto com atentado no GP da Arábia Saudita

Nesta sexta-feira, 25, no GP da Arábia Saudita, os pilotos da F1 levaram um grande susto com um atentado há 10 Km do circuito de Jeddah

Redação Publicado em 25/03/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Árabia Saudita começou tenso e com atentados na F1 - GettyImages
GP da Árabia Saudita começou tenso e com atentados na F1 - GettyImages

O final de semana da F1 no GP da Arábia Saudita começou de uma maneira pouco agradável. Nesta sexta-feira, 25, durante a realização do treino livre, os pilotos levaram um grande susto com um atentado há 10 Km de distância do circuito de Jeddah. Foi possível enxergar uma nuvem cinza e as labaredas de fogo. O acontecimento causou uma reunião interna. 

Os pilotos da F1 se reuniram em conjunto com a organização do evento para saber se a realização do treinamento iria continuar sendo feita. Depois de alguns momentos de espera e muitas conversas, os carros voltaram para o circuito de Jeddah e recomeçaram os preparativos para o final de semana no GP da Arábia Saudita. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A reunião entre os pilotos fez com que o treino livre demorasse um pouco mais para ser realizado, mas no final das contas acabou acontecendo. O atentado ocorreu há 10 Km do circuito de Jeddah e foi ocasionado devido a guerra do Iêmen. O grupo houthi reinvidicou ataques a cidade onde está sendo realizado o GP da Arábia Saudita. 

Depois do atentado e toda a confusão com os pilotos da F1, a Confederação Saudita de Automobilismo se pronunciou sobre o ocorrido. A entidade garantiu a segurança de todos e também seguiu com o planejamento para o circuito de Jeddah. Ou seja, mesmo com o ataque, o GP da Arábia Saudita continuará sendo realizado. 

Charles Leclerc
Charles Leclerc  durante o período de treino livre no GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)

"Estamos ciente dos ataques na estação de distribuição da Aramco em Jeddah nesta tarde. Permanecemos em contato direto com as autoridades sauditas de segurança, assim como a F1 e a FIA, para garantir a implementação de todas as medidas necessárias de segurança aos visitantes do GP da Arábia Saudita, pilotos, equipes e partes interessadas. O fim de semana continuará conforme o planejado. A segurança e proteção de todos os nossos convidados continuam a ser nossa prioridade máxima, e estamos ansiosos para receber os fãs num fim de semana de corrida e entretenimento de qualidade", anunciou.

SAIBA COMO FOI O TREINO!

Nesta sexta-feira, 25, Charles Leclerc liderou o 2º treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita na Fórmula 1. O monegasco registrou 1:30.074 em Jeddah, o melhor tempo da sessão, à frente de Max Verstappen, com 1:30.214. A 3ª colocação ficou para o espanhol Carlos Sainz, que concluiu sua volta mais rápida em 1:30:320.

Faltando alguns minutos para o desfecho do TL2, Leclerc não retornou à pista devido à colisão frontal sofrida com a barreira de proteção. Kevin Magnussen, que terminou o circuito em 20º lugar, também deixou o treino após problemas com a Haas. Ferrari, Red Bull Racing e Mercedes (Lewis Hamilton) garantiram suas posições no top 5.