Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Red Bull revela motivos do fiasco no GP do Bahrein

No último domingo, 20, as luzes se apagaram pela primeira vez na temporada para a largada dos carros da Fórmula 1 e a Red Bull Racing, que conta com o atual campeão, estreou muito mal

Redação Publicado em 24/03/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Bull Racing teve problemas no carro - Getty Images
Red Bull Racing teve problemas no carro - Getty Images

No último domingo, 20, a temporada da Fórmula 1 estreou no Grande Prêmio do Bahrein e já começou apresentando muitas dificuldades para a equipe que conta com o atual campeão mundial. A Red Bull Racing, que tem Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos, estreou muito mal na competição e ambos os corredores não conseguiram completar a prova.

Depois de um ano muito bom e com o título do mundial de pilotos conquistado no final da temporada, a RBR viu a Ferrari e a Mercedes tomarem conta das quatro primeiras posições no GP do Bahrein. Charles Leclerc, que venceu a corrida, teve um desempenho impressionante, assim como o companheiro Carlos Sainz, que chegou em segundo e completou a dobradinha.

CANAL - SPORTBUZZ

Já a Mercedes ocupou a terceira e a quarta colocações com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente. Tentando explicar o porquê do desempenho do carro não responder, a escuderia se pronunciou e deixou claro que os carros contaram com alguns problemas em relação ao abastecimento dos motores.

"Simplificando, houve um vácuo no sistema de abastecimento de combustível, o que fez com que o motor ficasse sem combustível . Acredito que esse problema não se repetirá neste fim de semana na Arábia Saudita", contou Helmut Marko, que é ex-piloto e consultor da escuderia do Reino Unido desde 2005.

Red Bull explica erro de domingo na F1
Red Bull Racing quebra silêncio sobre erro do Bahrein - Getty Images

"Basicamente, fomos rápidos o suficiente no Bahrein. Simplesmente não conseguimos usar nosso potencial no momento decisivo. Não me lembro da última vez que isso aconteceu conosco, mas obviamente é o seu pior pesadelo. É muito decepcionante, não só perder um pódio para Max, mas também perder um pódio para Checo na última volta", comentou Christian Horner, dirigente da equipe.