Sportbuzz
Outros Esportes / FALOU!

F1: Red Bull revela motivos do fiasco no GP do Bahrein

No último domingo, 20, as luzes se apagaram pela primeira vez na temporada para a largada dos carros da Fórmula 1 e a Red Bull Racing, que conta com o atual campeão, estreou muito mal

Redação Publicado em 24/03/2022, às 10h09

Red Bull Racing teve problemas no carro - Getty Images
Red Bull Racing teve problemas no carro - Getty Images

No último domingo, 20, a temporada da Fórmula 1 estreou no Grande Prêmio do Bahrein e já começou apresentando muitas dificuldades para a equipe que conta com o atual campeão mundial. A Red Bull Racing, que tem Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos, estreou muito mal na competição e ambos os corredores não conseguiram completar a prova.

Depois de um ano muito bom e com o título do mundial de pilotos conquistado no final da temporada, a RBR viu a Ferrari e a Mercedes tomarem conta das quatro primeiras posições no GP do Bahrein. Charles Leclerc, que venceu a corrida, teve um desempenho impressionante, assim como o companheiro Carlos Sainz, que chegou em segundo e completou a dobradinha.

CANAL - SPORTBUZZ

Já a Mercedes ocupou a terceira e a quarta colocações com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente. Tentando explicar o porquê do desempenho do carro não responder, a escuderia se pronunciou e deixou claro que os carros contaram com alguns problemas em relação ao abastecimento dos motores.

"Simplificando, houve um vácuo no sistema de abastecimento de combustível, o que fez com que o motor ficasse sem combustível . Acredito que esse problema não se repetirá neste fim de semana na Arábia Saudita", contou Helmut Marko, que é ex-piloto e consultor da escuderia do Reino Unido desde 2005.

Red Bull explica erro de domingo na F1
Red Bull Racing quebra silêncio sobre erro do Bahrein - Getty Images

 

"Basicamente, fomos rápidos o suficiente no Bahrein. Simplesmente não conseguimos usar nosso potencial no momento decisivo. Não me lembro da última vez que isso aconteceu conosco, mas obviamente é o seu pior pesadelo. É muito decepcionante, não só perder um pódio para Max, mas também perder um pódio para Checo na última volta", comentou Christian Horner, dirigente da equipe.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!