Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Leclerc lidera em 2º treino livre no GP da Arábia Saudita

Antes do TL2, cujo início atrasou em 15 minutos, os pilotos se reuniram em emergência para falar sobre o atentado ocorrido próximo ao circuito

Redação Publicado em 25/03/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP do Bahrein de 2022 - Getty Images
GP do Bahrein de 2022 - Getty Images

Nesta sexta-feira, 25, Charles Leclerc liderou o 2º treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita na Fórmula 1. O monegasco registrou 1:30.074 em Jeddah, o melhor tempo da sessão, à frente de Max Verstappen, com 1:30.214. A 3ª colocação ficou para o espanhol Carlos Sainz, que concluiu sua volta mais rápida em 1:30:320.

Faltando alguns minutos para o desfecho do TL2, Leclerc não retornou à pista devido à colisão frontal sofrida com a barreira de proteção. Kevin Magnussen, que terminou o circuito em 20º lugar, também deixou o treino após problemas com a Haas. Ferrari, Red Bull Racing e Mercedes (Lewis Hamilton) garantiram suas posições no top 5.

CANAL - SPORTBUZZ:

ATENTADO EM JEDDAH

Antes da largada inicial, os pilotos do treino se reuniram devido a um atentado do grupo Houthis, ocorrido a dez quilômetros do circuito de Jeddah, o que fez com que o TL2 atrasasse em 15 minutos; além disso, uma nova reunião foi marcada para as 22h (horário local). A Organização do GP comunicou que o evento sucederá normalmente no fim de semana.

FIASCO DA RED BULL EM BAHREIN

No último domingo, 20, a temporada da Fórmula 1 estreou no Grande Prêmio do Bahrein e já começou apresentando muitas dificuldades para a equipe que conta com o atual campeão mundial. A Red Bull Racing, que tem Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos, estreou muito mal na competição e ambos os corredores não conseguiram completar a prova.

Charles Leclerc
Charles Leclerc, da equipe Ferrari  (Crédito: GettyImages)

Depois de um ano muito bom e com o título do mundial de pilotos conquistado no final da temporada, a RBR viu a Ferrari e a Mercedes tomarem conta das quatro primeiras posições no GP do Bahrein. Charles Leclerc, que venceu a corrida, teve um desempenho impressionante, assim como o companheiro Carlos Sainz, que chegou em segundo e completou a dobradinha.