Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Chefe da Mercedes avalia investigação do GP de Abu Dhabi

Chefe da Mercedes, Toto Wolff analisou o resultado da investigação divulgada pela FIA sobre a conduta de Michael Masi no Grande Prêmio de Abu Dhabi

Redação Publicado em 24/03/2022, às 09h02 - Atualizado às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Chefe da Mercedes avalia investigação do GP de Abu Dhabi - GettyImages
F1: Chefe da Mercedes avalia investigação do GP de Abu Dhabi - GettyImages

Chefe da Mercedes, Toto Wolff analisou o relatório divulgado pela FIA sobre a conduta do diretor de prova no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada passada e que definiu o primeiro título mundial de Max Verstappen, da RBR. Durante o Grande Prêmio do Bahrein, na estreia do campeonato de 2022, a Federação Internacional de Automobilismo divulgou o documento para apontar o “erro humano” de Michael Masi

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 24, antes do GP da Arábia Saudita, Wolff afirmou que a conclusão da investigação da entidade foi positiva, uma vez que as decisões tomadas trouxeram mudanças para a categoria. Mesmo com o resultado sobre o erro do ex-diretor de prova, a FIA decidiu manter o resultado.

Canal - SportBuzz:

Masi foi o protagonista da polêmica da última etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. O título, sacramentado por Verstappen, foi confirmado na última volta, depois de controvérsias sobre o safety car e os carros retardatários que estavam entre o piloto da RBR e Lewis Hamilton, rival direto pelo título.

“Acho que é uma grande mudança em relação ao que vimos antes [na F1]. Independentemente de o relatório estar completo ou não, divulgá-lo é um bom passo em termos de transparência, e você pode lê-lo de qualquer maneira. Para nós, há uma frase que diz ‘erro humano’ e o reconhecimento disso é muito importante para encerrar a história”, disse o chefe da Mercedes.

Hamilton e Verstappen, na última etapa de 2021
Hamilton e Verstappen, na última etapa de 2021 (Crédito: GettyImages)

Em 2022, a Mercedes tem apresentado problemas com os carros, guiados pela dupla Hamilton e George Russell. No GP do Bahrein, no último final de semana, os pilotos ficaram abaixo de Ferrari e Red Bull, mas conseguiram a terceira e quarta posições na prova após falhas nos monopostos da RBR. “Sei que o relatório saiu, mas não tenho pensado mais em Abu Dhabi desde que nosso carro provou não ser competitivo na pista este ano”, completou Toto.

A próxima etapa da temporada de Fórmula 1 acontece neste final de semana, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Na sexta-feira, 25, os carros entram na pista para os dois primeiros treinos livres, às 11h e às 14h (horário de Brasília). A terceira sessão (às 11h) de treinos abre o sábado, que ainda conta com a classificação (às 13h30). A corrida será no domingo, 27, às 14h.