Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » Fórmula 1!!

Ex-companheiro de Senna compara Hamilton ao brasileiro e afirma: "Primeiro no nível dele"

Gerhard Berger foi companheiro de Ayrton na McLAren durante três temporadas

Lucas Miluzzi Publicado em 20/01/2020, às 15h08 - Atualizado às 15h42

Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1
Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1 - GettyImages

O ex-piloto Gerhard Berger, companheiro de Ayrton Senna,na McLaren, durante os anos de 1990 e 1992, foi entrevistado pelo veículo Auto Motor Und Sport e deu diversas respostas que deixaram os amantes de Fórmula 1 reflexivos sobre a comparação, feita pelo austríaco, entre Ayrton Senna e Lewis Hamilton. 

"Hamilton não é só o melhor piloto atual. Está caminhando para ser o melhor de todos os tempos. Tem todas as possibilidades de superar Michael Schumacher. Sempre me perguntam se Hamilton é tão bom como Senna e sempre resisti em fazer a comparação porque conheci bem Ayrton”, disse.

Berger não poupou elogios ao piloto inglês e continuou falndo sobre essa relação entre Senna e Hamilton. Além disso comentou que nos últimos anos não vem surgindo novos pilotos que possam chegar ao nível do brasileiro. 

"Não vi nenhum piloto em muito tempo que tenha as qualidades que tinha Ayrton, mas com Hamilton agora posso dizer com consciência tranquila: ele as tem. É o primeiro que está a seu nível. Nos últimos dois anos, Mercedes ganhou algumas corridas, talvez até o Mundial, porque Hamilton estava no carro", afirmou.

A fase de Lewis Hamilton é muito boa e com as recorrentes vitórias vem despertando o interesse da Ferrari em sua contratação. A Mercedes se mostra preocupada com essa possível saída e fez uma proposta de meio bilhão de reais para que o inglês fique mais duas temporada na equipe alemã.

A informação é do diário italiano La Gazzeta Dello Sport, afirma os  valores da negociação na publicação. Segundo eles a oferta seria de 45 milhões de euros por ano e o novo vínculo duraria por mais duas temporadas. Se esse valor for somado, ele chega a 90 milhões de euros, que se transformado para reais, chega a incrível marca de 418 milhões de reais.

Contratado no ano de 2013, Hamilton atingiu diversos recordes com o carro da Mercedes e, até o momento, foram 63 vitórias e cinco títulos mundias conquistados. O inglês ainda está perto de conseguir uma marca histórica e se tornar o piloto com mais vitórias na história da F1.

O recorde pertence ao piloto Michael Schumacher, que possui 91 vitórias na categoria. Lewis possui 84 conquistas e está a sete vitórias de igualar a marca e oito de passar o alemão. O heptacampeão mundial, inclusive, ainda está em estado grave de saúde após o acidente que sofreu em 2014.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

  

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!