Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Em jogaço, Rams vencem Bengals e levam o Super Bowl LVI

Com ‘chuva’ de sacks em Joe Burrow e grande partida de Cooper Kupp, Los Angeles Rams bate Cincinnati Bengals e conquista Super Bowl em casa

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h03 - Atualizado às 00h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogaço, Rams vencem Bengals e levam o Super Bowl LVI - GettyImages
Em jogaço, Rams vencem Bengals e levam o Super Bowl LVI - GettyImages

Em duelo disputado, o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals neste domingo, 13, e conquistou o Super Bowl LVI. Em grande partida no SoFi Stadium de Inglewood, nos Estados Unidos, a equipe da casa virou no fim e confirmou a vitória por 23 a 20. Diante de sua torcida, a franquia se tornou o segundo time na história da liga a alcançar esta marca.

Os destaques da partida foram Cooper Kupp (wide receiver), Aaron Donald (defensive tackle) e a grande atuação da defesa dos Rams, que confirmaram oito sacks no quarterback Joe Burrow, incluindo no lance decisivo que confirmou o título ao Los Angeles. A partida foi marcada por reviravoltas, com o time da casa levando a melhor.

Canal - SportBuzz:

O Show do Intervalo durou cerca de 12 minutos e foi comandado por Snoop Dogg, que ainda contou com apresentações de Dr. Dre, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e Eminem, e ainda teve uma aparição surpresa de 50 Cent. O show começou com “The Next Episode”, de Dre e Snoop. 

O JOGO

Primeiro período

O primeiro período foi bem disputado entre Rams e Bengals. O Los Angeles conseguiu duas descidas em seu primeiro first down do jogo. Na terceira para 17, na linha de 29 jardas na defesa, Stafford sofreu um sack e os Rams perderam muitas jardas.

Depois da primeira campanha ofensiva dos Rams, os Bangals conseguiram oito jardas em passe curto de Burrow para Tyler Boyd. O ataque do Cincinnati não conseguiu avançar diante da boa atuação da defesa dos Rams, apesar de tentar uma 4 para 1. Com isso, o ataque do Los Angeles começou uma nova campanha em boa posição.

Os Rams apresentaram boas jogadas e foram avançando no campo. Em ótima conexão de Stafford para Odell Beckham Jr, o wide receiver do Los Angeles conseguiu uma boa separação para fazer um belo touchdown para marcar os primeiros pontos da decisão.

Os Bengals pararam novamente na boa defesa dos Rams e pouco avançaram, e o ataque rapidamente deixou o campo para a entrada do time ofensivo de Los Angeles. Apesar do desempenho do ataque, a defesa fez um bom papel e forçou os Rams ao punt.

O running back Joe Mixon conseguiu uma corrida para liderar o avanço dos Bengals. Em bom passe para Chase, o Cincinnati chegou muito perto da linha do touchdown. O time não conseguiu entrar na endzone e apenas finalizaram a campanha com um field goal a 28 segundos para o final do primeiro quarto. 7 a 3 para os Rams.

Joe Burrow comanda ataque dos Bengals
Joe Burrow comanda ataque dos Bengals (Crédito: GettyImages)

Segundo quarto

Os Rams seguiram levando vantagem, com OBJ empilhando jardas. Já na redzone, Sttaford saiu do pocket e lançou para Cooper Kuup na endzone para anotar o segundo touchdown do Los Alngeles Rams. O time acabou bloqueado no field goal e se contentou com seis pontos: 13 a 3.

Joe Burrow enfrentou dificuldade com a defesa dos Rams, mas tentou diminuir a diferença. Conseguindo o avanço, a equipe esteve em uma segunda para seis a oito minutos para o final do período. Na redzone, Mixon fez o bom passe para Higgns chegar ao primeiro touchdown dos Bengals. Com field goal convertido: 13 a 10.

No final do primeiro tempo, Odell Beckham Jr sentiu uma lesão na perna após um drop quase no meio do campo. A três minutos para o fim, os Rams cometeram uma falta e voltaram cinco jogadas. Sttafford tentou o passe para a endzone mas foi curto e acabou sendo interceptado numa 3&15.

A 37 segundos para o fim, Joe Burrow foi sacado em bom momento dos Bengals. Os Rams não conseguiram avançar e chutaram um punt. Na sequência, o time do Cincinnati ajoelhou na bola para encerrar o primeiro tempo.

Terceiro período

Na volta para o segundo tempo, os Bengals dominaram. Logo na primeira jogada, Tee Higgin recebeu um ótimo passe de Burrow e escapou para correr direto para endzone. Touchdown para o Cincinnati, que virou o placar. Com field gol convertido, a equipe assumiu o resultado para 17 a 13.

O Cincinnati seguiu avassalador e interceptou o primeiro passe de Matthew Sttaford. Novamente no ataque, os Bengals arriscaram uma quatro para uma e conseguiram a primeira descida. No entanto, Burrow foi sacado. Sem avançar, o time foi para o field goal: 20 a 13.

Os Rams avançaram no com Stafford encontrando seus recebedores e conseguiram uma campanha para field goal para diminuir o placar. Com vantagem de 13 a 3, o Los Angeles viu o Cincinnati reagir e fazer 17 pontos seguidos. Contando com sua boa defesa, LA encontrou o sexto sack em Joe Burrow. Ele se tornou o quarterback mais sacado em um SB na história.

Quarto período

Logo no começo do período, Burrow sentiu o sétimo sack sofrido e virou preocupação, já que saiu de campo mancando. Diante da preocupação com o quarterback dos Bengals, os Rams tiveram uma chance de reassumir a liderança do placar. Stafford, que também saiu mancando na última campanha, errou o passe na nova chegada e devolveu a bola para os adversários. 

Na campanha dos Bengals, Joe Mixon liderou o avanço e manteve o time no ataque. No entanto, os Rams evitaram o first down e obrigaram o Cincinnati a devolver a bola a um pouco mais de seis minutos para o fim. LA encontrou dificuldade para avançar e acionou muito Kupp. 

A dois minutos para o fim, Stafford achou Cooper pelo meio-campo para se aproximar da redzone. Em hora decisiva, os Rams conquistaram o touchdown para virar novamente o placar. Stafford encontrou novamente Kupp no alto e anotou mais um TD para LA.

Cooper Kupp marca touchdown decisivo
Cooper Kupp marca touchdown decisivo (Crédito: GettyImages)

Na última chance dos Bengals para virar ou forçar uma prorrogação, Joe Burrow foi sackado pela oitava vez na partida e definiu o título do Los Angeles Rams. Com 39 segundos no placar, bastava ao time da casa se ajoelhar para confirmar a vitória no Super Bowl LVI.