Sportbuzz

Fim de uma era! Tom Brady decide se aposentar da NFL

Apesar de até mesmo o perfil oficial da NFL ter anunciado a aposentadoria de Tom Brady, o jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto

Redação Publicado em 29/01/2022, às 18h37

Tom Brady - GettyImages
Tom Brady - GettyImages

Neste sábado, 29, Tom Brady deu fim a uma era no esporte, e também na NFL. Depois de 22 temporadas e sete títulos de Super Bowl, o quarterback decidiu se aposentar, depois que rumores da imprensa americana indicaram tal possibilidade. Durante a tarde, os perfis oficiais da liga confirmaram a notícia, e homenagearam o jogador. 

Depois de ser derrotado no duelo diante dos Los Angeles Rams na rodada divisional dos playoffs, que aconteceu no último domingo, 23, Tom Brady já havia contado que iria conversar com a esposa, a modelo brasileira Gisele Bündchen, e os filhos para decidir o que faria com o seu futuro no esporte.

Canal - SportBuzz

De acordo com o que foi falado pelo próprio jogador na oportunidade, a família tinha certas expectativas sobre ele na posição de marido e pai, e isso teria um peso enorme em sua decisão final de continuar ou não atuando. Com 44 anos, o quarterback é considerado como o jogador com mais títulos na história da NFL.

No entanto, apesar de até mesmo os perfis anunciarem a aposentadoria do jogador, Tom Brady ainda não veio a público falar sobre a decisão, e nem ao menos confirmá-la. Para se ter uma ideia, a conta da "TB12Sports", marca do jogador, foi a única a fazer uma publicação sobre a aposentadoria do atleta, mas o posto logo foi apagado do perfil.

Tom Brady em ação
Tom Brady em ação na NFL (Crédito: GettyImages)

 

Através de um comunicado, Don Yee, agente de Tom Brady, não confirmou nem negou a informação, mas afirmou que "Tom será a única pessoa a expressar seus planos com completa precisão. Ele conhece as realidades do calendário de negócios e planejamento do futebol americano melhor que ninguém, então isso deve acontecer em breve".

Seundo o jornalista Shefter, o jogador não quer ofuscar os jogos de pós-temporada da NFL, nem mesmo o Super Bowl, que acontece no próximo dia 13 de fevereiro com a bombástica notícia de que não vai mais estar em atividade. Atual campeão, ele terminou a temporada regular sendo o líder de jardas aéreas da liga, com 5.316, e passes para touchdown, com 43.

Muito provavelmente sem Tom Brady em ação, os playoffs da NFL ainda acontecem neste domingo, 30, com as finais de conferência. Na AFC, Kansas City Chiefs e Cincinnati Bengals vão decidir a vaga na edição do Super Bowl, enquanto a NFC tem Los Angeles Rams e San Francisco 49ers na final.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!