Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SUPER BOWL DEFINIDO!

Bengals vencem os Chiefs e Rams batem os 49ers, definindo o Super Bowl

Com a zebra acontecendo nas duas partidas, Bengals e Rams eliminam os favoritos e realizarão o próximo Super Bowl da NFL

Redação Publicado em 31/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bengals e Rams se enfrentarão no Super Bowl - Getty Images
Bengals e Rams se enfrentarão no Super Bowl - Getty Images

Para os fãs de futebol americano, o último domingo, 30 de janeiro, foi um prato cehio de emoções, grandes jogadas e atuações, memes e muito mais! Tivemos Cincinnati Bengals enfrentando os Kansas City Chiefs e os Los Angeles Rams contra os San Francisco 49ers, e deu zebra nos dois jogos!

Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs

Começando pela partida que abriu o final de semana de Playoffs, entre Bengals e Chiefs! Todos imaginavam que a equipe de Kansas, liderada pelo gênio Patrick Mahomes e jogando em casa, no Arrowhead Stadium, venceriam o Cincinnati de Joe Burrow com facilidade! Mas muito pelo contrário, fomos surpreendidos pelos Bengals!

Bengals vencem Chiefs e vão para o Super Bowl
Mahomes após perder para os Bengals  e não ir ao Super Bowl - Crédito/Getty Images

Na verdade, durante a etapa inicial vimos um massacre dos Chiefs, sem dar chances aos adversários e abrindo uma vantagem de 21 a 3. No último lance do primeiro tempo ainda tentaram outro TD (que mudaria a história do jogo), mas falharam e assim viram a virada histórica dos Bengals.

Mahomes e Hill começaram com um show, confirmando o favoritismo até o renascimento de Joe Burrow, que no fim do segundo quarto ensaiou a virada e contou com uma bela atuação de sua defesa! O momento crucial foi a interceptação em Mahomes na prorrogação, terminando assim 24 - 21 para Cincinnati.

Essa foi a primeira vez em 33 anos (desde 1989) que os Cincinnati Bengals foram ao Super Bowl! Das duas edições que participaram, perderam para o San Francisco 49ers, buscando assim uma conquista inédita em sua história! Joe Burrow chegou à liga apenas em 2020, já disputando um Super Bowl!

Estatísticas

Bengals:

  • Joe Burrow: 23-38 nos passes, 250 jardas, 2 TD's, 1 INT

  • Ja'Marr Chase: 6 recepções, 54 jardas, 1 TD

  • Tee Higgins: 6 recepções, 103 jardas

Chiefs:

  • Patrick Mahomes: 26-39 nos passes, 275 jardas, 3 TD's, 2 INT's

  • Tyreek Hill: 7 recepções, 78 jardas, 1 TD

  • Travis Kelce: 10 recepções, 95 jardas, 1 TD

Los Angeles Rams x San Francisco 49ers

Jogando no SOFI Stadium, LA conseguiu fazer valer o mando e avançaram ao Super Bowl, onde enfrentarão os Bengals! E foi um jogão, com um show de Cooper Kupp, Matt Stafford e Odell Beckham Jr pelo lado dos Rams e com Jimmy Garoppolo e Deebo Samuel pelos 49ers, mas insuficiente. 

Até o último quarto, parecia que os 49ers iriam conquistar a vaga para mais um Super Bowl e buscariam do 6º título de sua história, mas a virada angelina foi espetacular, frustrando os planos do técnico Kyle Shanahan. Mas Cooper Kupp acendeu a chama da virada no two-minute warning.

O lance crucial foi quando a posse estava com San Francisco e Jimmy Garoppolo, depois de terem levado a virada, podendo conquistar o resultado com o avanço das jardas. Mas em um passe forçado, Garoppolo foi interceptado pelo incrível Aaron Donald que deu motivos para a torcida em LA comemorar!

49ers desperdiçam posse e perdem vaga para o Super Bowl
Jimmy Garoppolo força passe, perde para os Rams que avançam ao Super Bowl - Crédito/Getty Images

Estatísticas

Rams:

  • Matt Stafford: 31-45 nos passes, 337 jardas, 2 TD's, 1 INT

  • Cooper Kupp: 11 recepções, 142 jardas, 2 TD's

  • Odell Beckham Jr.: 9 recepções, 113 jardas

49ers:

  • Jimmy Garoppolo: 16-30 nos passes, 232 jardas, 2 TD's, 1 INT

  • Deebo Samuel: 7 corridas, 26 jardas, 4 recepções, 72 jardas, 1 TD