Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

É ele! Rafael Nadal vence de virada e é o campeão do Australian Open

Em um jogaço, Rafael Nadal virou o jogo sobre Daniil Medvedev, e se tornou o maior vencedor de Grand Slams, com 21 conquistas até aqui

Redação Publicado em 30/01/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal beijando o troféu de campeão do Australian Open - GettyImages
Rafael Nadal beijando o troféu de campeão do Australian Open - GettyImages

Neste domingo, 30, Rafael Nadalprovou que mesmo depois de tantas dificuldades, ainda continua sendo um dos melhores tenistas do mundo! O espanhol conseguiu uma virada história sobre Daniil Medvedev em 5h24 de jogo, com parciais de 2/6, (5)6/7, 6/4, 6/4 e 7/5, e sagrou-se bicampeão do Australian Open, virando ainda o maior vencedor de Grand Slams no masculino.

Para se ter uma ideia, agora são 21 troféus de Majors para ele, que ultrapassou a marca de Roger Federer e Novak Djokovic. Como se ainda fosse pouco, Rafael Nadal ainda tornou-se o segundo tenista a conquistar pelo menos dois títulos nos quatro torneios. Além dos Australian Opens, ele também levou 13 em Roland Garros, dois em Wimbledon e quatro no US Open. 

Canal - SportBuzz

A atuação deste domingo, junto com a conquista do troféu se tornou ainda mais especial depois do que o tenista enfrentou nos últimos meses. Nadal quase não jogou no segundo semestre de 2021, e em setembro teve que usar muletas depois de realizar mais um tratamento para uma lesão crônica no pé esquerdo.

Nesse meio tempo, como foi revelado por ele mesmo na semana passada, até pensou em se aposentar do esporte, mas decidiu voltar, e teve que encarar uma infecção pelo coronavírus em dezembro. Recuperado, voltou para as quadras novamente e mostrou uma das melhores atuações da carreira durante a disputa do Australian Open.

Já do outro lado, com a derrota Medvedev perdeu a chance de chegar no posto de número 1 do mundo no dia 21 de fevereiro, quando os pontos do Australian Open de 2021 seriam descontados. No entanto, mesmo assim o vice-campeonato, junto com a ausência de pontos de Djokovic deixaram ele significativamente mais perto do topo do ranking.

Rafael Nadal comemorando o título do Australian Open
Rafael Nadal comemorando o título do Australian Open (Crédito: GettyImages)

O primeiro set foi totalmente de Medvedev. No primeiro vacilo dado por Nadal, o russo conseguiu a quebra sem deixar que o espanhol pontuasse no próprio serviço. No sétimo game Nadal começou com duas duplas faltas e o russo ganhou confiança para fechar mais uma quebra, e na sequência, sacar para abrir o jogo com 6/2.

A segunda parcial foi um pouco mais dura. Rafael Nadal saiu na frente e liderou por 4/1. No sétimo game, Medvedev conseguiu uma quebra, mas que foi devolvida pelo espanhol quase que imediatamente. Com 5/3, o espanhol teve a chance de sacar, mas enfrentou um break point contra quando um torcedor invadiu a quadra.