Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Nadal se manifesta sobre Djokovic: “Tomou a decisão dele”

Tenista Rafael Nadal lamenta situação de Novak Djokovic na Austrália, mas destaca que sérvio sabia das consequências da decisão: “Ele sabia as condições há muitos meses”

Redação Publicado em 06/01/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal se manifesta sobre Djokovic: “Tomou a decisão dele” - GettyImages
Nadal se manifesta sobre Djokovic: “Tomou a decisão dele” - GettyImages

O tenista Rafael Nadal se manifestou sobre a situação de Novak Djokovic, que foi retido em um hotel desde sua chegada na Austrália, para a disputa do Australian Open. O sérvio terá uma audiência para saber se poderá permanecer no país sem ter se vacinado contra a Covid-19. O espanhol lamentou o desdobramento do caso, mas destacou que o colega tinha ciência das possíveis consequências.

“Claro que não gosto da situação que está acontecendo. De certa forma sinto muito por ele. Mas, ao mesmo tempo, ele sabia as condições há muitos meses, então tomou a decisão dele. É uma situação difícil. É normal que as pessoas aqui na Austrália fiquem muito frustradas com o caso porque elas enfrentaram muitos lockdowns muito severos”, disse Nadal em coletiva do ATP de Melbourne.

Canal SportBuzz:

Eu acredito no que as pessoas que sabem sobre medicina dizem, e se as pessoas dizem que temos que nos vacinar, nós precisamos nos vacinar”, acrescentou.

Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma autorização de ingresso especial dada pelo Australian Open, já que ele optou por não se vacinar contra o coronavírus. No entanto, o documento apresentado por ele no aeroporto não deu suporte para a exceção de vacina por motivo médico para as autoridades imigratórias.

Além disso, o governo do estado de Victoria, onde vai acontecer o Grand Slam australiano, determinou que somente atletas, funcionários, árbitros e torcedores que estejam 100% imunizados contra o coronavírus poderão entrar no Melbourne Park. No caso de Djokovic, o tenista sérvio não conseguiu nem passar do aeroporto, onde foi barrado.

Nadal se manifesta sobre Djokovic (Crédito: GettyImages)

Apesar da pressão da ATP, Djokovic decidiu não receber dose da vacina contra a Covid. De acordo com os jornais australianos, a decisão não foi bem recebida pelas autoridades do país. O chefe executivo do Grand Slam pediu para que o tenista sérvio revele a razão da exceção que conseguiu para disputar o torneio.

Ajudaria certamente se Novak explicasse as condições em que solicitou e recebeu uma isenção”, disse Craig Tiley aos jornalistas.