Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DINHEIRO BEM GASTO!

Conheça alguns atletas que possuem investimentos em outros esportes

De dono de time que briga na primeira divisão da Espanha e dos Estados Unidos, até uma pequena porcentagem de um time inglês, alguns atletas decidiram sair das quadras e gramados para colocar seu dinheiro em outros esportes

David Beckham - Getty Images
David Beckham - Getty Images

Ser um atleta de alto nível, de qualquer esporte, sempre vai envolver ganhar uma quantidade boa de dinheiro. Mas o que fazer com seu salário? Guardar? Gastar? Muitos esportistas, na verdade, decidem colocar parte de suas fortunas em outros esportes, investindo em times ao redor do mundo ou até mesmo em escuderias da Fórmula 1. Veja aqui alguns astros que possuem investimentos em diversas vertentes do esporte.

Investimento em alta velocidade

Em junho deste ano, um grupo de investimentos adquiriu 24% das ações da Alpine, da Fórmula 1. A OtroCapital investiu 200 milhões de euros na equipe e foi a porta de entrada de grandes nomes do esporte no negócio, como Trent Alexander-Arnold (Liverpool, futebol), Juan Mata (Vissel Kobe, futebol), Travis Kelce e Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs, futebol americano), Anthony Joshua (Boxe) e Rory Mcllroy (Golfe).

‘King’ dentro e fora das quadras

Considerado por muitos como o maior jogador de basquete da história, LeBron James sabe tomar boas decisões também fora das quadras. O astro da bola laranja faz parte do fundo de investimentos Main Street Advisors, que tem em seu catálogo grande equipes de diversos esportes, como futebol, beisebol e mais.

Por conta de seu investimento na firma, LeBron pode ser considerado dono de certos times, como o Liverpool, da Inglaterra, Milan, da Itália, além do Boston Red Sox, da Major League Baseball, dos Estados Unidos. A parceira de James com o clube inglês ainda rendeu um uniforme especial lançado no começo deste ano. Além disso, o astro sonha em ter sua própria franquia de basquete, localizada em Las Vegas.

Seis anéis de campeão e mais 13 bilhões na conta

Até junho deste ano, o mais famoso atleta dono de time com certeza seria Michael Jordan, que por 13 anos foi dono majoritário do Charlotte Hornets, da NBA. O astro seis vezes campeão da liga norte-americana de basquete, entretanto, acabou vendendo sua participação por 13 bilhões de dólares no meio de 2023.

Investimento não é só coisa de homem

Duas vezes campeã da WNBA, Renee Montgomery tem um currículo incrível na liga norte-americana de basquete feminino. Porém, ao se aposentar, a ex-jogadora decidiu investir no esporte que tanto ama e se tornou co-dona do Atlanta Dream e, desde 2021, é vice-presidente da franquia.

Magia no nome e na forma de comandar os negócios

Earvin ‘Magic’ Johnson Jr., mais conhecido como Magic Johnson, com certeza está no top 10 de qualquer apaixonado por basquete. Mas a magia do jogador também pode ser vista na forma de investir. Apaixonado pela cidade de Los Angeles, onde defendeu os Lakers por muitos anos, conquistando muitos títulos, MJ, que recentemente entrou para lista de atletas bilionários, é dono de alguns times locais.

Membro fundador da Guggenheim Baseball Management, que gerencia o Los Angeles Dodgers, da Major League Baseball, também possui algumas ações do Los Angeles Sparks, da WNBA, e recentemente se tornou dono do Los Angeles FC, da Major League Soccer.

Brasileiros também sabem investir bem

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Ronaldo Fenômeno é um ótimo exemplo dentro de nossa casa. A aquisição do Cruzeiro, oficializada em dezembro de 2021, chamou a atenção de muitas pessoas que não sabiam que o craque também já era dono de um clube na Espanha: o Real Valladolid, desde 2018. R9 também já foi sócio do Fort Lauderdale Strikers, que disputava uma liga alternativa nos Estados Unidos.

Graças à ele, Messi tem onde jogar

Ídolo inglês, David Beckham trocou seu uniforme de jogador pelo terno e gravata depois de sua aposentadoria. Junto de sócios do setor de construção civil, o ex-jogador criou sua própria franquia para a Major League Soccer, o Inter Miami, que recebeu Lionel Messi após sua saída de Paris. O astro do Manchester United também é investidor do Salford City, da Inglaterra.