Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: LeBron busca quebrar recorde de Oscar Schmidt em nova temporada

LeBron James, que cada ano que passa coleciona mais recordes para sua estante, está atrás de brasileiro em disputa impressionante e busca alcançar Oscar em sua 21ª temporada na NBA

LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

Atuando pela 21ª temporada seguida na NBA - e longe de pensar em se aposentar - LeBron James volta para as quadras com o Los Angeles Lakers ainda nesta terça-feira, 24, diante do Denver Nuggets. No auge de seus 38 anos de idade, o famoso ‘King’ continua se reinventando e buscando quebrar mais e mais recordes, e, desta vez, o brasileiro Oscar Schmidt é o alvo.

Quando pisar na quadra nesta terça-feira, 24, o astro já estará alcançando um novo patamar na sua carreira, se juntando a Robert Parish, Kevin Garnett, Dirk Nowitzki e Kevin Willis no seleto grupo de atletas que jogaram por 21 temporadas - vale lembrar que LeBron ainda quer jogar com seus dois filhos, Bronny James, que pode ser draftado ano que vem, e Bryce James, que ainda pode demorar um pouco. Todos esses ainda estão atrás somente de Vince Carter, que jogou 22 edições da liga norte-americana de basquete. Além disso, James ainda mudará este ano de número, voltando a usar o 23, como uma forma de homenagear Bill Russell, que morreu ano passado e usava a camisa 6, que o ‘Rei’ deixará de usar.

Até o momento, ninguém jogou por tanto tempo com uma média de minutos por jogo tão alta, 38.1, e com uma média de pontos por jogo acima de 25, que no caso o camisa 23 tem 27.2. Os números explicam a genialidade do jogador e seu comprometimento com a preparação física. Depois de se tornar o maior pontuador da história da NBA na temporada passada, LeBron James está atrás somente de Oscar Schmidt como maior pontuador da história do esporte. O brasileiro soma 49.737 pontos, enquanto o norte-americano começa sua temporada com 48.080. Então, se mantiver o mesmo desempenho das últimas temporadas, pode terminar o ano com o recorde em suas mãos.

Outros recordes também batem à porta de LeBron James, como por exemplo, o jogador precisa de somente um triplo-diplo para passar Jason Kidd e se tornar o 4º no ranking, ou marcar 292 pontos de lance livre para ser o 3º colocado, ultrapassando Kobe Bryant, e até mesmo podendo passar Clyde Draxler como 8º jogador com mais roubadas de bola, precisando de 22.