Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Alpine passa a pertencer a empresa de investidores dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney

O grupo que é composto por Otro Capital, RedBird Capital e Maximum Effort Investments possui experiências no ramo esportivo

Redação Publicado em 26/06/2023, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob McElhenney e Ryan Reynolds também são donos do Wrexham, campeão da quinta divisão inglesa em 2023 - Foto: Reuters
Rob McElhenney e Ryan Reynolds também são donos do Wrexham, campeão da quinta divisão inglesa em 2023 - Foto: Reuters

A equipe de Fórmula 1 Alpine obteve um investimento de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) de um grupo de investidores para impulsionar as atividades companhia. Os atores Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan, integrantes da Maximum Effort Investments, se juntaram a empresas do ramo para adquirir 24% das ações do time na categoria.

A aquisição aumentou o valor de negócio da Alpine, quinta colocada no campeonato de construtores da F1: a marca passa a valer 900 milhões de euros, equivalente a R$ 4,6 bilhões. Nas pistas, a equipe é representada pela dupla francesa Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Reynolds, conhecido por participar de filmes como "Deadpool", comprou o Wrexham em novembro de 2020, junto com o coproprietário Rob McElhenneyMichael B. Jordan também é um dos coproprietários. Eles conseguiram promover o retorno do time à Liga Inglesa de Futebol depois de 15 anos.

Para a Alpine, o investimento fortalecerá o objetivo da equipe com seu plano de 100 corridas. Iniciada em 2021, a equipe pretendia estar brigando pelo título da F1 em até quatro anos seguintes.