Sportbuzz
Outros Esportes / SURFE

Chumbo vence Gigantes de Nazaré com possibilidade de recorde mundial

Chumbo, ao lado de Ian Cosenza surfou uma impressionante onda de quase 30 metros de altura no evento Gigantes de Nazaré, e pode ter quebrado recorde

Redação Publicado em 13/03/2022, às 11h59

Chumbo, surfista brasileiro - GettyImages
Chumbo, surfista brasileiro - GettyImages

Lucas Chumbo, ao lado de Ian Cosenza fez parte da dupla vencedora do "Gigantes de Nazaré", evento exibido neste domingo, 13, durante o programa "Esporte Espetacular". Com uma onda de 29,67m, o atleta superou a marca que era do carioca Pedro Scooby, que ficou na segunda posição com o seu parceiro Nic Von Rupp depois de pegar uma "bomba" de 28,76m.

É importante ressaltar que tanto a marca de Chumbo como a de Scooby passaram o recorde mundial que foi estabelecido pelo também brasileiro Rodrigo Koxa de 24,4m em 2017. No entanto, as medições que foram feitas no "Gigantes de Nazaré", pelo oceanógrafo Douglas Nemes não são oficiais.

Canal - SportBuzz

"É um dos meus maiores objetivos de vida ter esse recorde na minha carreira, com certeza. Mas é uma coisa que eu falo que eu acho que vai vir para mim. É a força maior da natureza, ela vai mandar aquela onda especial pra mim", disse Chumbo durante o programa.

Apesar de ter terminado com a boa notícia para os brasileiros, o evento também contou com momentos tensos. O havaiano CJ Macias, por exemplo, sofreu um acidente que deixou todos preocupados. Ele foi engolido por uma das maiores ondas do dia, chegando a ter um braço quebrado até poder ser socorrido pela equipe de resgate.

Chumbo pega onda gigante em Nazaré
Chumbo pega onda gigante em Nazaré (Crédito: GettyImages)

 

O "Gigantes de Nazaré" contou com a participação de sete duplas masculinas e duas mulheres, sendo: Lucas Chumbo (BRA) e Ian Cosenza (BRA), Pedro Scooby (BRA) e Nic Van Roup (PRT), Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Ribiere (BRA), Rafael Tapia (CHL) e Daniel Rangel (BRA), Pedro Calado (BRA) e Gabriel Sampaio (BRA).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gigantes de Nazaré (@gigantesdenazare)

 

Além desses, também se juntaram para o evento outros nomes importantes do cenário do surfe mundial, como por exemplo a dupla Tony Laureano (PRT) e Ramon Laureano (PRT), João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT), Adrew Cotton (ING) e CJ Macias (EUA), Justine Dupont (FRA) e Michelle des Buillons (BRA).


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!