Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Seis brasileiros participarão do Nazaré Tow Surfing, entre eles Lucas Chumbo, Maya Gabeira e Pedro Scooby

O prazo do evento de ondas grandes da World Surf League começou nesta segunda-feira, 2, em Portugal

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nazaré Tow Surfing - Damien Poullenot
Nazaré Tow Surfing - Damien Poullenot

A janela de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge abriu oficialmente nesta segunda-feira, 2, segundo a World Surf League. Os melhores surfistas de ondas grandes do mundo já estão em Nazaré, Portugal, e aguardam a primeira chamada para o evento.

A competição será disputada por 10 duplas, com cada um tendo que surfar e pilotar o jet-ski também. Entre os 18 participantes já anunciados, seis são do Brasil. A lista tem alguns favoritos, como o atual campeão do evento, Lucas Chumbo, os recordistas Rodrigo Koxa e Maya Gabeira, com seus nomes registrados no Guinness Book pelas maiores ondas surfadas, além de Pedro Scooby e a novidade desta edição, a carioca Michelledes Bouillons, formando dupla com o piloto Ian Consenza.

Cada equipe vai competir em duas baterias de 50 minutos, alternando entre surfar e pilotar o jet-ski. Os oficiais da WSLjá estão monitorando as tempestades que produzem ondas gigantes, no tamanho necessário para rolar o evento. Logo que as previsões confirmarem essa condição, será realizada uma chamada com 72 horas de antecedência, para os participantes estarem prontos para competir em Nazaré.

A WSLtem colaborado intensamente com oficiais de saúde pública, especialistas médicos, bem como funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo visando garantir a saúde e segurança dos competidores, staff técnico e comunidade ao redor.

Este evento será realizado estritamente de acordo com os protocolos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas, apenas para transmissão ao vivo. Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, com medidas rígidas de distanciamento social, verificações de temperatura e pessoal mínimo no local.

A lista provisória de surfistas que já aguardam o início do Nazaré Tow Surfing Challenge, é composta pelos melhores atletas de ondas grandes do mundo. Pela primeira vez, três mulheres irão participar da competição na Praia do Norte, com a francesa Justine Dupont e a carioca Maya Gabeira tendo a companhia de outra brasileira este ano, Michelle des Bouillons.

O Nazaré Tow Surfing Challenge será transmitido ao vivo pelo site oficial da World Surf League e pelo aplicativo da WSL.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.