Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-BBB Lucas Chumbo comemora presença nas decisões do Big Wave Awards: “É muito gratificante”

Surfista ainda deu detalhes de como seguiu com sua rotina de treinos, mesmo com a pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 28/07/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Chumbo, ex-BBB - Instagram
Lucas Chumbo, ex-BBB - Instagram

Uma semana após deixar o Big Brother Brasil 2020, Lucas Chumbo desembarcou em Portugal, onde disputou mais um campeonato de sua carreira de surfista. Desta vez, o torneio escolhido foi o Big Wave Awards 2020, onde o brasileiro concorreu nas categorias “Melhor Performance” e “Maior Onda do Mundo”.

Em uma entrevista exclusiva para o Gshow, o astro contou que não se cabe de felicidade em saber que está, mais uma vez, inserido entre os melhores da modalidade, concorrendo no famoso ‘Oscar do Surfe’.

"É muito gratificante, pois toda minha dedicação é para estar entre os melhores e representar o meu país. É a concretização que o trabalho foi bem feito e que meu empenho está dando resultados. Fico feliz em ser reconhecido e estar entre os melhores do mundo, ainda mais sendo o único brasileiro finalista nas minhas categorias”, disse ele.

Caso vença nas duas finais que está inserido, Chumbo pode levar para casa o valor de nada mais, nada menos do que 25 mil dólares. Ciente do que fará com o valor, ele não hesitou em falar que o foco é investir em sua carreira.

"O valor, que está em torno de todo dinheiro que eu ganho em competições ou premiações, procuro sempre investir no meu esporte e em melhorar a cada dia. É um custo caro e é através desse retorno que conseguimos a cada dia melhorar mais”, pontuou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Chianca "Chumbo" (@lucaschumbo) em

Por fim, Lucas ainda deu detalhes de como manteve sua constância durante a pandemia. Ciente da importância dos treinos e cuidados no período de isolamento, ele acredita que o processo de retomada das atividades deve receber ainda mais atenção.

"Mantenho meu treino físico em casa, surfe e agora voltando com todo cuidado a fisioterapia, quiropraxia, exercícios que complementam para o resultado de uma boa performance dentro d’água. Acho que a maior dificuldade e acredito que para todos que vivem do surfe, é não poder viajar e ir em busca das melhores ondas ao redor do mundo”, finalizou.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.