Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Rússia no futebol

Rússia: FIFA anuncia sanções ao futebol e desagrada possíveis rivais

Seguindo a tensão envolvendo a invasão da Rússia na Ucrânia, a FIFA anunciou sanções para punir o país e desagradou os rivais: 'Inaceitável'

Redação Publicado em 28/02/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA anuncia sanções à Rússia e insatisfaz rivais - Getty Images
FIFA anuncia sanções à Rússia e insatisfaz rivais - Getty Images

Conforme acompanhamos na última semana, a invasão da Rússia na Ucrânia causada por motivos políticos reverberou em outros meios, em diversas modalidades esportivas, causas sociais, econômicas, etc. E no futebol não foi diferente, com a repressão da atitude russa vindo de todas as partes, incluindo a maior entidade do meio, a FIFA. 

Pois bem, a FIFA anunciou no último domingo, 27 de fevereiro, um pacote de sanções (ou punições) sobre a seleção de futebol da Rússia para repreender a invasão na Ucrânia, que vem causando a morte de inocentes, adultos, idosos e crianças, comovendo o mundo que é contra a atitude do presidente russo Vladimir Putin.

Canal - SportBuzz

As sanções incluem:  não poderá ter a bandeira do país nas partidas, ausência do hino e de torcida em suas partidas como mandante e disputará as partidas em campo neutro. A decisão tomada pela entidade internacional não tem prazo definido e pode ser reavaliada nos próximos dias, dependendo das decisões que serão tomadas pelo país.

FIFA anuncia sanções contra a Rússia
Protesto contra a invasão da Rússia na Ucrânia - Crédito/Getty Images

E a decisão da FIFA foi criticada pelo presidente da federação da Polônia, Cezary Kulesza, que se mostrou insatisfeito com a punição, reafirmando que não jogará contra os russos na repescagem para a Copa do Mundo no Qatar, que ocorrerá no final de 2022. Confira a fala do presidente Kulesza.

“A decisão da FIFA de hoje é inaceitável para nós. Na situação da guerra na Ucrânia, não estamos interessados no jogo das aparências. Nossa posição continua a mesma: a seleção polonesa NÃO JOGARÁ contra a Rússia no play-off, independentemente do nome da seleção russa”, disse Cezary em seu Twitter.

Como vimos na mais recente edição das Olimpíadas em Tóquio, no ano de 2021, a Rússia também não pôde usar os símbolos do país por conta de casos de doping. Então, punições em competições esportivas não são novidade para os russos! Apesar disso, suas atitudes (principalmente na Ucrânia) são lamentáveis!