Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Medvedev se torna o mais novo tenista número 1 do mundo

Medvedev superou o japonês Nishioka na partida do ATP de Acapulco e avançou para as semifinais do torneio do México, ultrapassando Novak Djokovic

Redação Publicado em 25/02/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev, tenista durante o torneio de Acapulco - GettyImages
Medvedev, tenista durante o torneio de Acapulco - GettyImages

O ranking mundial de tênis ganhou um novo dono! Medvedev se tornou o tenista número 1 do mundo, ultrapassando a marca que antes era de Novak Djokovic. Além disso, o tenista russo ainda conseguiu assegurar a sua classificação para a semifinal do ATP500 de Acapulco, depois de superar em quadra o japonês Yoshioto Nishioka.

Medvedev venceu a partida por dois sets a zero, sendo que já no primeiro set, ele precisou de somente 30 minutos para fechar a parcial em 6/2. O russo foi extremamente preciso em seus movimentos dentro de quadra, não dando qualquer chance para que o adversário japonês pudesse reagir a ponto de ficar na frente no placar.

Canal - SportBuzz

Isso chegou a mudar no segundo set, quando Yoshioto Nishioka chegou a ficar por alguns instantes na frente, vencendo por 2 games a 1. No entanto, na reta final a experiência de Medvedev contou muito mais pontos do que a vontade do japonês em vencer, e o set terminou em 6/3 para o tenista russo.

Depois da partida, Medvedev falou sobre o fato de ter chegado ao topo do ranking mundial de tênis. O tenista russo conseguiu esse feito depois que Novak Djokovic perdeu seu confronto para o tcheco Vasely, no ATP de Dubai. Somente uma vitória era suficiente para ele assumir a posição, e foi o que aconteceu.

Medvedev durante a partida do ATP de Acapulco
Medvedev durante a partida do ATP de Acapulco (Crédito: GettyImages)

"Meu principal objetivo era ainda ganhar hoje, porque eu estou aqui para tentar ganhar todos os jogos que eu disputo. Mas é claro que foi uma grande notícia (saber que estava em 1º)", contou Medvedev.

Já classificado, agora Medvedev espera para saber quem será seu adversário da semifinal, que sairá da partida entre Rafael Nadal e o norte-americano Tony Paul. Quando perguntado sobre a possibilidade de encarar o craque espanhol na próxima fase da competição, Medvedev se mostrou animado e confiante.

"Se for para eu jogar contra o Rafa, é sempre especial. É meio que uma chance de conseguir a minha revanche (da final do Australian Open). Eu tenho que aprender com os melhores, que são ele, Roger (Federer), Novak (Djokovic), Andy (Murray)", disse.