Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Alison dos Santos vence mais uma etapa e é campeão da Diamond League

Invicto em 2022, Alison dos Santos venceu todas as etapas em que disputou e faturou o título da Diamond League; barreirista é o primeiro brasileiro a atingir a marca em pista

Redação Publicado em 08/09/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison dos Santos vence mais uma etapa e é campeão da Diamond League - GettyImages
Alison dos Santos vence mais uma etapa e é campeão da Diamond League - GettyImages

Invicto, Alison dos Santos venceu mais prova em 2022. Nesta quinta-feira, 08, o brasileiro venceu a última disputa do ano da Diamond League ao correr em 46s98 nos 400m com barreiras no estádio de Letzigrun, em Zurique, na Suíça. Com a marca, ‘Pio’ foi campeão no do circuito mundial de atletismo. Khaliffah Rosser e CJ Alen fecharam o pódio do dia.

Com a conquista histórica, Alison se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão em provas de pista da competição. Antes, o Brasil teve representante no lugar mais ato do pódio quando Fabiana Murer foi campeã em 2010 e 2014. O título também deu vaga ao barreirista para o Campeonato Mundial de 2023, em Budapeste. No entanto, a classificação já havia sido conquistada pela conquista do mundial de Eugene, nos EUA.

Em 2022, foram sete vitórias: Doha (47s24); Eugene (47s23); Oslo (47s26); Estocolmo (46s80); 46s80 (47s80); Bruxelas (47s54); e Zurique (46s98). Alison se mostrou dominante no ano e faturou tudo o que podia na Liga, principal circuito de atletismo mundial.

Alison é campeão em etapa da Diamond League; assista!

No dia 02 de setembro, Alison dos Santos brilhou mais uma vez nas pistas europeias e conquistou outra medalha de ouro para sua carreira. Na etapa de Bruxelas da Diamond League, o brasileiro acelerou na disputa dos 400m com barreiras, fez o tempo de 47.54s e subiu ao lugar mais alto do pódio na tradicional competição do atletismo.

Alison dos Santos campeão da Diamond League
Alison dos Santos campeão da Diamond League (Crédito: GettyImages)

Em grande fase desde a participação nas Olimpíadas, Alison dos Santos é um dos principais candidatos ao título geral da Diamond League, que será definido no final da temporada através do atleta que somar mais pontos durante toda a competição. Com grandes resultados, Piu vem se colocando na briga pelo tão sonhado diamante.