Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Alison dos Santos conquista a prata nos 400m na Hungria

Alison dos Santos conquistou a sua segunda medalha do ano na prova dos 400m, dois dias depois de vencer os 400m com barreiras na Diamond League

Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison dos Santos, atleta - GettyImages
Alison dos Santos, atleta - GettyImages

Alison dos Santos segue fazendo seu nome no atletismo e deixando o Brasil cada vez mais orgulhoso! Dessa vez, o atleta, que está invicto na temporada, voltou para as pistas dois dias depois de vencer a prova dos 400m com barreiras na Diamond League, na Polônia. Agora, no Continental Tour, na Hungria, ele ficou com a medalha de prata com a marca de 45s11.

Nesta segunda-feira, 8, o brasileiro participou da prova dos 400m, que não é sua especialidade, e deu mais um show. Com ele ocupando a segunda colocação e levando a medalha de prata, o grande vencedor foi Vernon Norwood, dos Estados Unidos, com um tempo de 44s96. Já o bronze acabou ficando com Michael Cherry, também norte americano.

Vale lembrar, inclusive, que Alison dos Santos já tinha corrido essa mesma prova neste ano, no Canadá, em abril. Naquela oportunidade, ele fez a prova em 44s54, tendo a segunda melhor marca da história brasileira nos 400m rasos. Ele já contou que além dos 400m com barreiras, também tem o desejo de garantir boas marcas nas provas dos 200m e 400m rasos.

Além dele brilhando pelo Brasil, outros atletas do nosso país também competiram. Pela prova dos 110m com barreiras, Rafael Pereira conquistou o quarto lugar com um tempo de 13s34. O pódio foi formado pelo jamaicano Rasheed Broadbell, com tempo de 13s12, Grant Holloway e Daniel Roberts, dos Estados Unidos, nos primeiros lugares.

Alison dos Santos, atleta
Alison dos Santos, atleta (Crédito: GettyImages)

Já falando sobre o salto com vara, Thiago Braz não conseguiu passar a marca de 5,30m nas três tentativas e acabou ficando fora do pódio. O atual recordista da prova, Armand Duplantis fez 5,80, marca que garantiu a ele o ouro na Hungria. Os outros lugares ainda foram completados por dois franceses, sendo Renaud Lavillenie com a de prata e Thibaut Collet com a de bronze.