Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Alison dos Santos fatura a Diamond League em Oslo e permanece invicto

Alison dos Santos é o nome dos 400m com barreiras depois de ter sido campeão na Noruega; brasileiro Rafael Pereira faturou o bronze nos 110m

Redação Publicado em 17/06/2022, às 09h01

Alison dos Santos, atleta - GettyImages
Alison dos Santos, atleta - GettyImages

Alison dos Santos segue invicto nos 400m com barreiras! Nesta quinta-feira, 16, em Oslo, na Noruega, o brasileiro foi responsável por faturar mais uma vitória para o nosso país durante a disputa da Diamond League depois de vencer a prova com um tempo de 47s26. Essa foi a terceira etapa da liga que o brasileiro corre e o terceiro triunfo.

Dono da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, Alison dos Santos não encarou em Oslo os principais adversários ao título do Mundial, que acontece em julho, nos Estados Unidos. Isso porque o norueguês Karsten Warholm e americano Rai Benjamin não participaram desta etapa da Diamond League.

Canal - SportBuzz

Assim, com o brasileiro em primeiro lugar, ficaram atrás dele Rasmus Magi, com tempo de 48s51 e Wilfried Happio, com tempo de 49s01. Vale lembrar também que Alison ainda foi campeão nas etapas de Eugene e Doha, com tempos de 47s24 e 47s23 respectivamente. Assim, ele é o líder da Diamond League deste ano e segue invicto na prova em que é medalhista olímpico. 

Inclusive, em entrevista ao podcast "Rumo ao Pódio", concedida por ele há duas semanas, o atleta disse que o objetivo na temporada de 2022 era não perder nenhuma competição dos 400m com barreiras. Seu esforço está dando bastante resultado, já que hoje o brasileiro tem os três melhores tempos do ano na prova.

Alison dos Santos comemorando com a bandeira do Brasil
Alison dos Santos comemorando com a bandeira do Brasil (Crédito: GettyImages)

Brasileiros se destacando

Outro brasileiro que levou medalha no evento foi Rafael Pereira, nos 110m com barreiras. Ele acabou ficando com o bronze depois de anotar um tempo de 13s37. Nesse caso, o grande vencedor da prova foi o americano Devon Allen, com tempo de 13s22 e o segundo colocado foi o espanhol Asier Martínez, com uma marca de 13s30.

Outro resultado a se comemorar foi com Petrúcio Ferreira. O bicampeão paralímpico faturou a segunda colocação nos 100 metros com tempo de 10s57, mesmo número do norueguês Salum Ageze Kashafali, que venceu depois da revisão no photo finish. Vale lembrar que o brasileiro é da classe T47, enquanto o congolês naturalizado norueguês é da classe T12.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!