Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO!

Alison dos Santos é campeão em etapa da Diamond League; assista!

Na disputa dos 400m com barreiras, Alison dos Santos voltou a dar show nas pistas europeias e subiu ao lugar mais alto do pódio na competição de atletismo

Redação Publicado em 02/09/2022, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison dos Santos segue em ótima fase - GettyImages
Alison dos Santos segue em ótima fase - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 02, Alison dos Santos brilhou mais uma vez nas pistas europeias e conquistou outra medalha de ouro para sua carreira. Na etapa de Bruxelas da Diamond League, o brasileiro acelerou na disputa dos 400m com barreiras, fez o tempo de 47.54s e subiu ao lugar mais alto do pódio na tradicional competição do atletismo.

Em grande fase desde a participação nas Olimpíadas, Alison dos Santos é um dos principais candidatos ao título geral da Diamond League, que será definido no final da temporada através do atleta que somar mais pontos durante toda a competição. Com grandes resultados, Piu vem se colocando na briga pelo tão sonhado diamante.

Na disputa desta sexta-feira, 02, Alison dos Santos imprimiu o ritmo já conhecido por todos e não deu nem chance aos rivais. Com mais um tempo expressivo no cenário do atletismo mundial, a joia brasileira segue correndo atrás do sonho de quebrar o recorde da prova e de seguir alcançando ótimos resultados nas competições.

Logo depois do brasileiro, Khallifah Rosser e o francês Wilfried Happio completaram o pódio. Vale destacar o drama do americano CJ Allen, que terminou a disputa dos 400m com barreiras na terceira posição, mas acabou sendo desclassificado. A diferença do tempo feita por Alison para o segundo colocado foi de 34 centésimos.

Alison dos Santos em ação na Diamond League
Alison dos Santos deu show na Diamond League (Crédito: GettyImages)

ALISON DOS SANTOS! QUE FASE!

Além da conquista mais recente, Alison dos Santos também levou a medalha de ouro no mundial realizado no mês de julho. O brasileiro registrou um tempo de 46s29, a terceira melhor marca da história da prova, que foi realizada em Oregon, nos Estados Unidos. Os rivais americanos Rai Benjamin e Trevor Bassitt completaram o pódio da decisão.

"Sabe quando você sonha com alguma coisa? Quando acorda todo dia na sua vida pensando nisso? Eu estava assim nessa temporada. Sonhando com esse resultado, essa vitória. É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo", disse o atleta depois de conquistar o primeiro lugar na competição mundial de atletismo.