Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos » Lenda do tatame

Teddy Riner emagrece 20 kg e foca em conquista em Tóquio-2020

Judoca francês está investindo na preparação física para a Olimpíada

Redação Olimpitacos Publicado em 30/09/2020, às 15h43

Teddy Riner emagreceu 20 kg entre 2018 e 2020
Teddy Riner emagreceu 20 kg entre 2018 e 2020 - Divulgação/Instagram

No começo do ano, Teddy Riner sofreu a sua primeira derrota em 10 anos. O judoca francês, que vinha de um ano sabático, aproveitou a pandemia do novo coronavírus para investir na preparação física.

Em sua conta no Instagram, o multicampeão fez um comparativo de fotos andando de bicicleta em 2018 e 2020. "Ainda na subida, mas com 20 kg a menos e com o mesmo objetivo", afirmou em referência a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No documentário "Teddy, o filme", Riner falou sobre a mudança. "O confinamento me fez bem. E ainda mais bonito (risos)", declarou o judoca na produção em conjunto com a emissora France TV Sport.

Em Tóquio, o francês de 31 anos vai em busca do tricampeonato olímpico. Ele ainda é dono de um bronze em Pequim-2008. "Para ser campeão olímpico em Tóquio, é preciso ser bom em todos os setores, extremamente bom. Se eu quiser essa medalha, tenho que ser melhor que nos anos anteriores", disse à AFP.

Para ser campeão olímpico em Tóquio, é preciso ser bom em todos os setores, extremamente bom. Se eu quiser essa medalha, tenho que ser melhor que nos anos anteriores

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!