Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Lenda do tatame

Teddy Riner emagrece 20 kg e foca em conquista em Tóquio-2020

Judoca francês está investindo na preparação física para a Olimpíada

Redação Olimpitacos Publicado em 30/09/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teddy Riner emagreceu 20 kg entre 2018 e 2020 - Divulgação/Instagram
Teddy Riner emagreceu 20 kg entre 2018 e 2020 - Divulgação/Instagram

No começo do ano, Teddy Riner sofreu a sua primeira derrota em 10 anos. O judoca francês, que vinha de um ano sabático, aproveitou a pandemia do novo coronavírus para investir na preparação física.

Em sua conta no Instagram, o multicampeão fez um comparativo de fotos andando de bicicleta em 2018 e 2020. "Ainda na subida, mas com 20 kg a menos e com o mesmo objetivo", afirmou em referência a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No documentário "Teddy, o filme", Riner falou sobre a mudança. "O confinamento me fez bem. E ainda mais bonito (risos)", declarou o judoca na produção em conjunto com a emissora France TV Sport.

Em Tóquio, o francês de 31 anos vai em busca do tricampeonato olímpico. Ele ainda é dono de um bronze em Pequim-2008. "Para ser campeão olímpico em Tóquio, é preciso ser bom em todos os setores, extremamente bom. Se eu quiser essa medalha, tenho que ser melhor que nos anos anteriores", disse à AFP.

Para ser campeão olímpico em Tóquio, é preciso ser bom em todos os setores, extremamente bom. Se eu quiser essa medalha, tenho que ser melhor que nos anos anteriores