Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Mudança de tamanho

Roland Garros muda e adota bola antiNadal

Grand Slam francês trocou o patrocinador para a edição 2020

Redação Olimpitacos Publicado em 23/09/2020, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros começa no próximo domingo - Reprodução/Twitter/Roland Garros
Roland Garros começa no próximo domingo - Reprodução/Twitter/Roland Garros

Roland Garros começa no próximo domingo, 27, com Rafael Nadal em busca do 13º título do Grand Slam. No entanto, o tenista espanhol vai precisar superar alguns desafios para manter o seu domínio no saibro francês.

Além do pouco ritmo de jogo por causa da pandemia do novo coronavírus, Nadal terá que se adaptar a uma nova bolinha. A organização trocou de patrocinador e agora o item será fabricado pela Wilson, a mesma que faz as bolas do US Open.

De acordo com o Punto Break, a nova bola favorece jogadores com um jogo mais plano. A anterior, fabricada pela Babolat, era muito mais viva e quicava muito mais. Agora, a expectativa, é de uma redução de até 4 cm nos quiques.

Na classificação da ITF, a bola da Babolat é considerada do Tipo 1, que é a identificação para categoria rápida, enquanto a da Wilson é de velocidade média (Tipo 2).

O tamanho da bola também sofreu uma alteração. O modelo deste ano tem o diâmetro um pouco maior.

Em tese, Novak Djokovic deve ser o maior benficiado com a mudança. Já Rafael Nadal e Dominic Thiem, finalistas das últimas edições de Roland Garros, podem ter o estilo de jogo um pouco prejudicado.