Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

A 300 dias dos Jogos, Tóquio anuncia corte nas delegações

Comitê Organizador detalhou medidas para simplificar a próxima edição

Redação Olimpitacos Publicado em 25/09/2020, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organizadores tentam diminuir os custos dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Carl Court/Getty Images
Organizadores tentam diminuir os custos dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Carl Court/Getty Images

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para acontecer daqui exatos 300 dias. Neste sexta-feira, 25, o Comitê Organizador detalhou algumas medidas para cortar custos da edição japonesa.

O principal destaque do pacote para simplificar os Jogos é o corte de 10 a 15% nas delegações. No entanto, os organizadores garantem que vão manter o número de atletas previsto originalmente. A redução está programada para acontecer nas credenciais para veículos de imprensa e patrocinadores.

"Considerando o estado atual do mundo, temos discutido como seremos capazes de realizar Jogos seguros que podem conquistar a compreensão do público nestes tempos desafiadores. Este processo beneficiará a sociedade futura, tornando-se um modelo para eventos globais futuros conforme as pessoas se adaptam a viver no novo normal. Faremos todos os esforços para garantir que, no futuro, os Jogos de Tóquio 2020 sejam um legado. Continuaremos a trabalhar arduamente nas simplificações no próximo ano e pediremos a cooperação contínua de todos os envolvidos nos Jogos", declarou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio.

As cerimônias de abertura e encerramento também foram reformuladas. Apesar da previsão de eventos mais enxutos, os responsáveis pela festa garantem que não vai faltar emoção.

O revezamento da tocha olímpica sofreu pouca alteração. Os organizadores afirmaram que o plano é manter a viagem do fogo por 121 dias pelo território japonês a partir de março. Ao todo, 10 mil condutores devem levar a tocha.

A decisão sobre a presença de público ainda não está tomada. O Comitê Organizador acredita que ainda é cedo para saber como estará a questão da pandemia do novo coronavírus até o ano que vem.