Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Yeltsin Jacques conquista ouro nos 5000m e leva primeira medalha do atletismo nas nas Paralimpíadas

No primeiro dia do atletismo nas Paralimpíadas de Tóquio, brasileiro faz grande prova e conquista ouro

Redação Publicado em 26/08/2021, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yeltsin Jacques conquista ouro nos 5000m e leva primeira medalha do atletismo nas nas Paralimpíadas - GettyInages
Yeltsin Jacques conquista ouro nos 5000m e leva primeira medalha do atletismo nas nas Paralimpíadas - GettyInages

Na estreia do Atletismo nas Paralimpíadas de Tóquio, Yeltsin Jacques conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos 5000m masculino T11, para cegos. Ele completou o percurso em 15min13s62 e ainda estabeleceu um novo recorde continental.

O brasileiro começou a prova liderando e chegou a ser ultrapassado pelo japonês Karasawa na reta final, mas conseguiu uma arrancada espetacular para retomar a ponta e conquistar o primeiro lugar no pódio.

Kenya Karasawa ficou com a prata (15min18s12) e Shinya Wada com o bronze (15min21s03). Julio Cesar Agripino, outro brasileiro que participou da prova, fechou em sétimo.

“Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova. Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer”, disse Yeltsin ao “SporTV”.