Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Yeltsin Jacques bate recorde mundial, vence os 1.500m T11 e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

Brasileiro leva segunda medalha dourada em Tóquio e atinge marca histórica para o país em Jogos Paralímpicos

Redação Publicado em 30/08/2021, às 22h04 - Atualizado às 22h05

Yeltsin Jacques bate recorde mundial, vence os 1.500m T11 e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas - GettyImages
Yeltsin Jacques bate recorde mundial, vence os 1.500m T11 e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas - GettyImages

Yeltsin Jacques venceu os 1500m T11, para atletas cegos, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Acompanhado pelo guia Antônio Carlos dos Santos, o brasileiro quebrou o recorde mundial com o tempo de 3min57s60, e ainda atingiu a 100ª medalha dourada do país na história das Paralimpíadas.

 O primeiro lugar foi o segundo conquistado por Yeltsin em Tóquio, que conquistou o ouro nos 5.000m T11, primeira medalha do Brasil no atletismo nesta edição.

“Hoje de manhã o Bira me falou isso, e me deu motivação, ele me falou: Ó, a gente tem chance de fazer história mais uma vez, centésimo ouro do Brasil na história. Eu falei: é por por duas coisas. Primeiro, para subir o Brasil no quadro de medalhas; e segundo, é para construir essa história”, disse o atleta ao “SporTV”.

Com dois ouros já conquistados em Tóquio, Yeltsin ainda vai tentar mais um pódio no último dia dos Jogos Paralímpicos, quando disputa a maratona. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!