Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / FALTA POUCO!

Um ano para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Faltam 365 dias para o maior evento esportivo do mundo, E Paris 2024 tem tudo para ser um marco histórico para o esporte mundial

Redação Publicado em 26/07/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faltam 365 dias para o maior evento esportivo do mundo - Divulgação
Faltam 365 dias para o maior evento esportivo do mundo - Divulgação

Daqui um ano, nós prestigiaremos o início das Olimpíadas de Paris 2024, com a cerimônia de abertura dos Jogos, em 26 de julho. Esta edição, contará com disputas em 32 esportes e mais de 40 modalidades, incluindo o Breaking, que integrará o quadro de esportes olímpicos no próximo ano. Os Jogos de Paris acontecerão 100 anos após a última edição realizada na capital, em 1924.

Além disso, a conhecida “cidade luz” se juntará a Londres, como as cidades que mais sediaram o evento - três vezes. Paris em 1900, 1924 e agora em 2024, enquanto Londres sediou os Jogos em 1908, 1948 e 2012. Paris 2024 também tem tudo para ser um marco histórico no esporte, já que será a primeira edição das Olimpíadas que alcançará a paridade numérica de gênero.

Ao todo, as Olimpíadas terão 10.500 atletas participantes do maior evento esportivo do mundo, 5.250 homens e 5.250 mulheres. Outra expectativa para a competição do próximo ano é em relação aos atletas brasileiros. O país bateu o recorde de medalhas em uma única edição duas vezes seguidas e tem tudo para conquistar novos e bons números em 2024.

No Rio 2016, dentro de casa, o Brasil conquistou 19 pódios (sete ouros, seis pratas e seis bronzes). Em Tóquio, a seleção alcançou o 12º lugar no quadro de medalhas, a melhor posição da história, foram sete ouros, seis pratas e oito bronzes, ao todo 21 medalhas. Assim, a expectativa para Paris é que o Brasil possa conquistar mais prêmios e bater o recorde pela terceira vez.

Paris e a Torre Eiffel vão receber as Olimpíadas
Faltam 365 dias para o maior evento esportivo do mundo (Crédito: GettyImages)

O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC - tem dado sua contribuição com o seu Programa de Formação de Atletas, que atua no desenvolvimento de atletas clubísticos de esportes olímpicos de todo o Brasil, atuando para a formação esportiva dos integrantes do Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil – COB. Palco de revoluções e em uma cidade inspiradora, os Jogos de Paris promoverão, sem dúvidas, um dos eventos mais memoráveis da história do esporte mundial.