Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VELA

Torben Grael festeja medalha de ouro de Martine e Kahena nas Olimpíadas: "Muito especial"

Torben Grael é pai de Martine e técnico da dupla do Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 03h53

Torben Grael é pai de Martine e técnico da dupla do Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Torben Grael é pai de Martine e técnico da dupla do Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação para disputar a regata da medalha na classe 49erFX da Vela. Na busca pelo bicampeonato nas Olimpíadas, as atletas do Brasil iniciaram a prova com forte ritmo.

Na primeira marcação, Martine Grael e Kahena Kunze viraram em terceiro lugar. Com situação confortável na disputa, as brasileiras lutavam diretamente contra a dupla da Holanda e da Alemanha, que vinham logo na sequência da classificação geral.

 

Com bom ritmo, Kahena Kunze e Martine Grael passaram pela segunda porta na terceira posição. Apesar disso, a dupla do Brasil viu a Holanda e a Alemanha ficarem para trás na disputa pela medalha de ouro.

No entanto, Martine Grael e Kahena Kunze não se preocuparam com o resultado das outras velejadoras e seguiram com grande ritmo na regata decisiva da Vela. Ao chegar na terceira posição, a dupla do Brasil conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

Logo após a conquista histórica da dupla do Brasil, Torben Grael se manifestou. E o sobrenome não é coincidência. Pai de Martine Grael, o ex-atleta possui grande importância na história da Vela e falou sobre mais uma conquista da filha e de Kahena Kunze.

"É um momento muito especial. Foi uma Olimpíada em que não foi tudo suave, tudo correu bem, tudo deu certo. Elas tiveram aquela primeira regata em que estavam ganhando, tiveram problema e acabaram em 15º. Depois bateram na boia numa largada, tiveram penalidade, bateram na outra equipe", avaliou Torben ao Grupo Globo.

"Depois tomaram penalidade na largada de novo. Estava difícil. Mas elas foram remando, foram remando, conseguiram chegar na última regata empatada na liderança. E hoje elas foram realmente especiais. Elas são muito boas com pressão e mostraram outra vez isso hoje", completou.

Vale destacar que as análises mais técnicas de Torben Grael foram feitas pelo fato do brasileiro ser o treinador de Martine e Kahena. Presente na conquista, o pai e técnico festejou bastante a medalha de ouro nas Olimpíadas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!