Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Kahena Kunze (Velejadora)

Kahena Kunze
Kahena Kunze - Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Nome CompletoKahena Kunze
Como/pelo que é mais conhecidaVelejadora
Data Nascimento12/03/1991
29 anos, 3 meses
Local NascimentoSão Paulo, SP
Instagram Oficial Kahena Kunze
Wikipedia Kahena Kunze

Kahena Kunze nasceu em São Paulo no dia 12 de março de 1991. É filha de Claudio Kunze, velejador campeão mundial júnior, em 1973. Começou a velejar ainda criança, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e, quando tinha dez anos, sua família se mudou para o Rio de Janeiro. 

Conheceu Martine Grael, e se tornaram amigas desde a adolescência. Entretanto, nas competições na classe Optimist, eram adversárias.

Se tornou parceira de Martine e em 2009 foram campeãs mundial júnior na classe 420. Abandonou o esporte temporariamente  começou a estudar engenharia ambiental na PUC-RJ. Voltou a competir no final de 2012, depois do convite de Martine para dividir o barco na nova classe olímpica feminina 49er FX.

Em 2014, Kahena e Martine foram medalha de ouro no Campeonato Mundial em Santander, sendo a primeira vez que velejadoras brasileiras venceram o título. No mesmo ano, foram eleitas melhores esportistas do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro. 

Juntamente com Martine, conquistou diversas medalhas no ano de 2015. Foi ouro Copa do Mundial da Federação Internacional de Vela, que aconteceu em Weymouth, na Inglaterra, prata em Hyères, na França, e bronze em Miami, nos Estados Unidos. 

Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foi campeã olímpica junto com Martine. Venceu também a Copa do Mundo da Vela, em Miami, que aconteceu em 2019.

Nos Jogos Pan-Americanos, tem histórico vencedor. Foi prata na edição de Toronto, em 2015, e ouro em Lima, 2019.


Artigos relacionados a Kahena Kunze