Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - HANDEBOL MASCULINO

Handebol: Brasil perde para a Alemanha e é eliminado nas Olimpíadas de Tóquio

Brasil não conseguiu vaga para as eliminatórias do Handebol nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 01/08/2021, às 08h24 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil perdeu para Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio e foi eliminado no handebol masculino - GettyImages
Brasil perdeu para Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio e foi eliminado no handebol masculino - GettyImages

Não deu para o Brasil. A seleção de handebol masculino até tentou, mas não foi suficiente para vencer a Alemanha e seguir para as eliminatórias nas Olimpíadas de Tóquio. Com o placar de 28 a 24, equipe até chegou a fazer parte de um primeiro tempo bom, mas se perdeu na partida, deixou a competição de maneira precoce e com apenas uma vitória no torneio.

COMO FOI O JOGO? 

No primeiro tempo, o Brasil começou bem a partida e não dando muitas brechas para Alemanha. Precisando da vitória para se classificar, a equipe comandou praticamente inteira a etapa inicial. Fazendo boas jogadas com João Pedro e Chiuffa, a seleção foi encontrando espaços no ataque e tomando conta do jogo. 

As coisas começaram a mudar para o Brasil na parte final do primeiro tempo. Isso porque, Ferrugem sofreu uma lesão no joelho e deixou as quadras com muitas dores. O goleiro é uma das referências do elenco e vinham fazendo uma grande partida. Depois de sua saída, a seleção teve uma queda em seu rendimento e viu a Alemanha crescer. 

Desta forma, a equipe que estava melhor na partida, acabou levando a virada ainda na etapa inicial. Os alemães perceberam a queda do Brasil e partiram para cima. Sendo assim, a Alemanha conseguiu encerrar o primeiro tempo com uma vitória de 15 a 12. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Esperava-se um Brasil de volta a partida, mais ofensivo e buscando o resultado a todo custo. No entanto, não foi bem isso que aconteceu. Com muitos erros de passe e grande dificuldade em criar jogadas, a seleção viu a Alemanha não dar espaço e chegar a abrir uma diferença de sete gols de diferença nos minutos iniciais do segundo tempo.

Ao longo da etapa final, o Brasil tentou esboçar uma reação diante da Alemanha, porém não obteve sucesso. A defesa até conseguiu ficar bem postada, mas o ataque continuou tendo grande dificuldade para criar jogadas e saiu derrotado por 28 a 24.