Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Atletismo conquista prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Raissa Rocha Machado levou o segundo lugar no lançamento de dardo F56, e Jardênia Felix conquistou o bronze nos 400m

Redação Publicado em 31/08/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h15

Atletismo conquista prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - GettyImages
Atletismo conquista prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - GettyImages

O atletismo brasileiro acumula medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça-feira, 31, Jardênia Felix, de apenas 17 anos, conquistou a medalha de bronze nos 400m da classe T20, para deficientes intelectuais, ao registrar 57s43.

A brasileira ficou atrás da americana Breanna Clarke, que estabeleceu um novo recorde mundial com 55s18, e da ucraniana Yulia Shuliar, que cravou 56s18.

Com o melhor tempo de reação, Jardênia viu logo a americana assumir a ponta e abrir larga vantagem para atingir um novo recorde mundial. A atleta da Ucrânia ainda estabeleceu o recorde europeu.

Brasil fica sem pódio nos 100m T11

Mais cedo, as brasileiras Jerusa Geber e Thalita Simplício foram desclassificadas dos 100m T11, para deficientes visuais. Na final de quatro atletas, as cordas-guia de ambas arrebentaram, significando a desclassificação da prova.

Raissa Machado conquista prata no lançamento de dardo F56

No início da madrugada, Raissa Rocha Machado foi vice-campeã paralímpica no lançamento de dardo F56, para atletas cadeirantes. Com marca de 24m39, a baiana levou a prata, atrás apenas da iraniana Hashemiyeh Motaghian Moavi, que atingiu o recorde mundial, com 24m50. Diana Dadzite, da Letônia, completou o pódio ao lançar para 24m22.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!