Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / FICA?

NFL: Sean Payton não descarta volta de Russell Wilson aos Broncos

Quarterback foi colocado no banco na reta final da temporada, mas pode ter destino garantido na franquia de Denver, no Colorado

Redação Publicado em 10/01/2024, às 12h24 - Atualizado em 28/01/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Wilson - Getty Images
Russell Wilson - Getty Images

Com um término bem esquisito de temporada, o Denver Broncos viveu um ano de 2023 para lá de complicado. Mesmo disputando uma vaga nos playoffs da NFL, Sean Payton, treinador do time do Colorado, decidiu colocar o quarterback veterano Russell Wilson nos banco nos dois últimos jogos, dando uma chance para Jarrett Stidham. A ida do astro para a reserva pareceu ser uma reta final de sua passagem pela franquia de Denver. Mas só pareceu.

Durante uma entrevista coletiva nesta última terça-feira, 9, o treinador não confirmou que o quarterback deixará o time, deixando em aberto a possibilidade do jogador retornar na próxima temporada. “Eu disse para ele: ‘Olha, eu não acho que será um processo demorado’, mas ainda não foi decidido nada em relação a quais são nossos planos […] se fosse de outro jeito, seria algo como ‘adeus’. Nós estamos olhando todos os cenários e tentando fazer o que é melhor para os Broncos. Mas a comunicação será importante e a decisão final não foi tomada”, afirmou Payton.

Em meados de dezembro, dois dias depois de ser colocado no banco, Wilson declarou que o time havia o procurado para uma mudança em seu contrato. O jogador teria direito a mais US$37 milhões garantidos na temporada de 2025 se não passasse nos testes físicos realizados em março. O GM da equipe, George Paton, deu sua versão da história. “Durante a semana de bye [semana 9], eu conversei com o agente de Russ, em uma tentativa criativa e de boa fé, para ajustar seu contrato. Nós não chegamos a um acordo e seguimos em frente. Não foi feito nada depois. Na semana 17, Sean fez a mudança de quarterback. Essa decisão foi técnica e feita pelo Sean, pensando no interesse da equipe. Isso é totalmente independente da conversa que tive com o agente. Novamente, foi uma decisão técnica”, afirmou.

Foi durante sua segunda temporada com o Denver Broncos que Russell Wilson teve uma melhora significativa em seu desempenho. Porém, o quarterback ainda está muito distante de ser o mesmo jogador que era quando jogava pelo Seattle Seahawks, onde já conquistou um Super Bowl.