Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA

Thiago Maia desembarca no Rio para assinar com o Fla: “Sonho do meu pai”

Volante chega ao rubro-negro por empréstimo junto ao Lille, da França

Gabriela Santos Publicado em 19/01/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Maia desembarca no Rio para assinar com o Fla: “Sonho do meu pai” - GettyImages
Thiago Maia desembarca no Rio para assinar com o Fla: “Sonho do meu pai” - GettyImages

Na manhã deste domingo, 19, o volante Thiago Maia chegou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes e assinar com o Flamengo. Por volta das 6h20 (de Brasília), o avião pousou no aeroporto do Galeão.

No saguão do aeroporto, o volante que chega para ser o quinto reforço do rubro-negro, falou com a imprensa. E ele não escondeu o desejo de realizar o sonho da família e espera uma negociação positiva nos próximos dias.

“Não está assinado ainda, a gente espera que tenha um final feliz. Todo mundo sabia que o meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar nesta semana. Eu tinha recebido já no ano passado (uma sondagem), infelizmente não deu certo”, disse o volante.

“Espero que dê certo agora, é um sonho da minha família, do meu pai, que infelizmente está longe. Espero transmitir da melhor forma que posso, que é jogar dentro de campo”, completou.

Aos 22 anos, Thiago Maia chega ao Flamengo por empréstimo junto ao Lille-FRA, com a opção de compra no final de 2020. O clube francês desembolsou 14 milhões de euros para tirar o volante do Santos e espera recuperar o valor em caso de uma negociação definitiva.

O jogador é reserva no time comandado pelo técnico Christophe Galtier, e esteve em campo em cinco das últimas dez partidas da equipe francesa, entrando como titular em apenas uma. Thiago espera evolução com Jorge Jesus.

“Joguei com muito portugueses no Lille, eles falavam que se eu viesse para cá jogar com ele (Jorge Jesus) iria me tornar um dos melhores do país e do mundo. Estou muito feliz, espero que a gente possa entrosar, sabemos que o Flamengo é uma família antes de tudo, jogadores muito unidos. Eu vim para somar”, afirmou Thiago Maia.

Revelado pelo Santos, o volante teve destaque em 2015 e se firmou na equipe nas duas temporadas seguintes. Pelo Peixe, ele conquistou dois títulos do Campeonato Paulista. Ele também conquistou a medalha de outo dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Além de Thiago Maia, o rubro-negro conta com mais quatro reforços para a temporada 2020: Gustavo Henrique e Pedro Rocha, que já foram apresentados, Michael e Pedro, que aguardam anúncio oficial.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.