Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA!

Thiago Alcântara se despede do Bayern e desabafa: “Decisão mais difícil da minha carreira”

Meio-campista teve um acordo selado com o Liverpool por R$186 milhões

Redação Publicado em 18/09/2020, às 09h19 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Alcântara, jogador do Bayern de Munique - GettyImages
Thiago Alcântara, jogador do Bayern de Munique - GettyImages

Chegou ao fim a estadia de Thiago Alcântara no Bayern de Munique! Após alguns anos dedicados e títulos conquistados pelos bávaros, o meio-campista colocou um ponto final em sua passagem vitoriosa na Alemanha.

Aos 29 anos, o brasileiro, naturalizado espanhol, optou por realizar um sonho que era jogar pelo Liverpool! De acordo com alguns jornais locais, o vínculo entre o craque e os Reds será de quatro anos e o valor desembolsado é de 30 milhões de euros, aproximadamente R$186 milhões.

Nas redes sociais, Thiago fez questão de unir uma série de imagens significantes do tempo que passou em Munique para agradecer aos torcedores, companheiros, treinadores e funcionários com quem conviveu nos últimos anos.

“É uma decisão puramente relacionada ao esporte. Como jogador de futebol, quero e preciso de novos desafios para me desenvolver, assim como fiz aqui”, escreveu.

ELOGIADO!

Thiago deixou o Bayern pelas portas da frente! Após vencer a Champions League, com atuações impecáveis, o brasileiro, naturalizado espanhol, ainda recebeu diversos elogios não só por parte do mandatário bávaro, mas também do treinador Hansi Flick.

“Thiago é um jogador extraordinário e foi muito importante para nós. A minha equipa técnica e eu gostávamos de trabalhar com ele. Foi muito emocionante quando nos despedimos. Só posso dar os parabéns ao Liverpool porque eles têm um grande jogador e, especialmente, um excelente pessoa”, enfatizou ele, em entrevista coletiva.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.