Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FICAR?

São Paulo toma decisão sobre Ferraresi com o Grupo City

Zagueiro do São Paulo, Ferraresi rompeu o ligamento cruzado do joelho e pode ficar de fora até o final de seu empréstimo; Tricolor define resolução com o Grupo City

Redação Publicado em 24/01/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e Ferraresi, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni e Ferraresi, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo busca soluções junto do Grupo City para manter Ferraresi em seu elenco. O zagueiro está no Tricolor sob a condição de empréstimo, o qual está previsto para durar somente até junho deste ano. O camisa 3 do elenco rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida contra o Palmeiras e deve passar por cirurgia.

Assim, o tempo de recuperação de Ferraresi deve ultrapassar o período de contrato com a equipe. O São Paulo já se prontifica para prorrogar o vínculo com o defensor, uma vez que ele correspondeu às expectativas do clube. O bom relacionamento da gestão Casares com o Grupo City pode ser uma vantagem na negociação.

No entanto, mesmo que a prorrogação até dezembro de 2023 seja possível, ainda existe a chance de o zagueiro não atuar mais no Soberano, a depender da sua evolução física após o procedimento cirúrgico (que ainda não tem data marcada). A opção de compra, por sua vez, é fora da realidade financeira do clube paulista.

O RECADO DE FERRARESI

Ferraresi publicou uma mensagem no seu Instagram agradecendo todo o apoio que recebeu enquanto vestia a camisa do Tricolor. "Não sei se será a minha última partida vestindo esta camisa, mas sei que ganharam um são paulino para toda a vida. São Paulo: dentre os grandes, és o primeiro", destacou o atleta. “Voltarei mais forte, por mim e por todos aqueles que me apoiam. Obrigado a todos pelas mensagens, ao pessoal do São Paulo de todo meu coração, vocês me fazem sentir em casa”. 

Ferraresi no São Paulo
Ferraresi no São Paulo (Créditos: Getty Images)

Em seu perfil, Carlos Belmonte, que é diretor de futebol do São Paulo, deu uma espécie de “resposta” após a publicação do camisa 3: “Ferraresi, todos queremos acreditar que essa não terá sido sua última partida com a camisa do São Paulo. Mais do que acreditar, faremos o máximo esforço para continuar a tê-lo conosco. Força e juntos somos mais fortes”, escreveu.