Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FICAR?

São Paulo decide futuro de Patrick no elenco de Rogério Ceni

O São Paulo decidiu o que vai fazer com Patrick e se o meio-campista vai ter sequência no time de Rogério Ceni durante a temporada de 2023; veja

Redação Publicado em 18/11/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo definiu o futuro de Patrick no elenco de Rogério Ceni - GettyImages
O São Paulo definiu o futuro de Patrick no elenco de Rogério Ceni - GettyImages

São Paulo, Rogério Ceni e Patrick não viveram os seus melhores momentos no final da temporada. O jogador e o treinador acabaram tendo um atrito durante a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e o clima entre os dois não ficou muito agradável. Inclusive, nos bastidores, muitos chegaram a pensar que o meio-campista talvez nem seguisse no clube para 2023. 

No entanto, de acordo com informações do site "Globo Esporte", Rogério Ceni e São Paulo parecem ter decidido que vão manter Patrick no elenco para a próxima temporada. Segundo a publicação, nos bastidores, o entendimento é de que essa discussão ficou no passado e que o atleta vai seguir no elenco para ser uma das principais referências técnico no ano que está por vir. 

Além disso, Patrick também conversou com pessoas próximas e admitiu que a sua discussão com Rogério Ceni acabou ficando no passado. Na visão do atleta, essa indisposição entre os dois não existe mais e o trabalho entre os dois irá seguir para 2023. Importante lembrar que o atleta chegou ao clube na última temporada e com status de principal contratação. 

Patrick demorou para se adaptar ao São Paulo, mas aos poucos se encaixou no elenco de Rogério Ceni e se tornou peça fundamental.  Ele ganhou a confiança da torcida com gols e assistências, porém, depois da final da Copa Sul-Americana, quando a equipe perdeu o título para o Independiente del Valle, o atleta sentiu a derrota e viu seu rendimento cair. 

Rogério Ceni em ação
Rogério Ceni em ação durante a partida entre São Paulo e Internacional no Brasileirão (Crédito: Rubens Chirri/SPFC.net)

Mesmo com certa irregularidade, Patrick acabou se tornando uma peça fundamental no São Paulo e também atingiu a melhor temporada da sua carreira em números. Ele fez 55 jogos, marcou nove gols e também deu oito assistências. Em questão de quantidade de gols, partidas jogadas e assistências, ele superou todas as marcas que tinha alcançado até então.