Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » Á TODO VAPOR!

Mercado da Bola: Fluminense fica perto de anunciar pacotão de velhos conhecidos da torcida tricolor

Mário Bittencourt, presidente do clube, falou sobre a manutenção do elenco para 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 16h07

Na tarde da última, quinta-feira, o Flu anuciou Odair Hellmann como seu novo treinador
Na tarde da última, quinta-feira, o Flu anuciou Odair Hellmann como seu novo treinador - GettyImages

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho para falar sobre as contratações e a manutenção do elenco para 2020. O cartola admitiu a compra dos direitos federativos do zagueiro Nino e também afirmou que fez ofertas para a permanência de Gilberto, Caio Henrique e Allan.

O clube das Laranjeiras recentemente oficializou a contratação de Odair Hellmann para o comando técnico do time em 2020. Com isso, o planejamento segue a todo vapor para a próxima temporada e o clube já garantiu a permanência de Nino, zagueiro importante na campanha do clube para a permanência na Série A do Brasileirão.

O atleta veio cedido pelo Criciúma por um acordo de empréstimo de um ano e um valor compra fixado em cinco milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.

“O Nino estamos muito bem encaminhado. Havia uma opção de compra do Flu com Criciúma por 50% dos direitos. Consegui, com o mesmo valor, comprar um percentual maior. O presidente do Criciúma entendeu. Temos um crédito a receber do Corinthians e usamos parte desta verba. O contrato está para ser assinado hoje (sexta-feira). Estamos perto de chegar a um acordo salarial com o Nino. Contrato é para os próximos três anos. A chance dele ficar é de 95%”, disse.

Sobre a situação de Gilberto, Allan e Caio Henrique, o presidente detalhou a negociação do time com cada um dos atletas e espera ter um final feliz em todas as conversas que estão em andamento para a permanência do trio.

O primeiro pertence a Fiorentina, da Itália, e está emprestado ao Fluminense até o final deste ano. O Tricolor fez uma proposta para ter o lateral-direito em definitivo. Os valores da negociação giram em torno dos 15,9 milhões de reais e os italianos parecem ter gostado do que foi oferecido.

“Fizemos uma proposta para a Fiorentina, o clube estava disposto a aceitar. Ficaremos com percentual do Gilberto”, afirmou

Em relação a Caio Henrique e também Allan, ambos os jogadores pertencem ao Atlético de Madrid e Liverpool respectivamente, e estão emprestados até o final de 2019 ao Flu. O presidente da equipe carioca fez proposta para renovar o empréstimo dos dois atletas por mais uma temporada. Mário aguarda a resposta para saber se poderá contar com os jogadores em 2020.

“Fizemos propostas salariais para os dois e encaminhamos notificações para Liverpool e Atlético de Madrid perguntando o que precisamos para fazer para chegar a um acordo. Ambos os jogadores manifestaram interesse em continuar no clube”, completou.

Outros atletas também possuem chances de permanecer no Tricolor no ano que vem. É o caso de Yuri, que pertence ao Santos, mas o clube já demonstrou o interesse em contratá-lo em definitivo.

Outro que também está cavando sua permanência é Digão, que tenta a rescisão contratual com o Cruzeiro para assinar um contrato com o Flu no ano que vem.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!