Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Melou? Entenda o que fez a negociação entre Luis Henrique, do Botafogo, e Olympique esfriar!

Jovem destaque do Glorioso estava com a ida praticamente certa para o Velho Continente

Redação Publicado em 23/09/2020, às 10h47 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Henrique, atacante do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Luis Henrique, atacante do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

O Mercado da Bola segue agitado! De acordo com informações veiculadas pelo site RMC Sports, o Olympique da França teria firmado um contrato de 10 milhões de euros, cerca de R$62,6 milhões, por Luis Henrique, do Botafogo.

O jovem de 18 anos foi um dos destaques do elenco de Paulo Autuori nesta retomada de calendário. Logo, estimou-se que sua permanência no Brasil não seria das mais longas.

Mas, recentemente, a negociação entre os cariocas e franceses deu uma boa esfriada! O motivo está na divisão dos direitos econômicos do jogador. 

Emprestado pelo Três Passos, do Rio Grande do Sul, Luis pertence ao Botafogo em 40% e o restante 60% ao seu clube de origem. Além do valor fechado, os franceses estariam dispostos a arcar coma multa rescisória de R$190 milhões.

Porém, ambos acharam um valor muito baixo e não concordaram em fechar a negociação com esses números. Segundo veículos franceses, por conta desta situação, há chance de a transferência não ir para frente.

Acredita-se que, até a semana que vem, os empresários do atacante devam desembarcar no Rio de Janeiro, onde definirão detalhes do futuro do jovem com os demais dirigentes do Botafogo.

A possibilidade do acerto já estar bem encaminhado era muito grande! Em sua recente entrevista, após o empate por 1x1 contra o Lille, o treinador do clube André Villas Boas afirmou que um jovem atacante brasileiro está para chegar, a qualquer momento, no Olympique.

“É um jovem jogador de 18, 19 que vai chegar, um jogador para trabalhar, não é um avançado de referência. É uma pepita, como costuma dizer. Espero que sim venha com um bom estado de espírito e que ele nos ajude nesta temporada”, disse ele.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.