Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Lucas Lima vive indefinição em meio ao fim do vínculo com o Palmeiras

Livre para assinar com outro clube desde junho, Lucas Lima, do Palmeiras, atuou no Fortaleza sob a condição de empréstimo nas últimas temporadas

Redação Publicado em 27/12/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima, que pertenceu ao Palmeiras - Getty Images
Lucas Lima, que pertenceu ao Palmeiras - Getty Images

O vínculo de cinco anos entre Lucas Lima e Palmeiras chegará ao fim no dia 31 de dezembro. Sem ter conseguido brilhar no Alviverde como prometia, o meia defendeu a camisa do Fortaleza sob a condição de empréstimo nas temporadas de 2021 e 2022. Embora estivesse livre desde junho para assinar um novo contrato, o atleta ainda não definiu seu futuro.

A melhor temporada do jogador com o Palmeiras foi a primeira, em 2018, ano em que o elenco conquistou o Brasileirão. Lucas Lima fez 60 jogos com direito a sete gols e dez assistências. Os ciclos seguintes foram marcados por altos e baixos, o que nunca lhe concedeu uma titularidade incontestável.

O empréstimo ao Fortaleza havia sido estabelecido para aliviar a folha salarial do clube paulista e resgatar a valorização do atleta. Contudo, em seu primeiro ano no Leão, o desempenho em campo foi tímido, com apenas um gol e uma assistência em 17 jogos; no segundo, não anotou tentos, apesar de ter sido garçom em quatro ocasiões ao longo de 51 partidas.

MERCADO ALVIVERDE

O mercado da bola no Palmeiras ainda está tímido para a temporada de 2023. Até o momento, o Verdão não trouxe reforços e apenas acertou a saída de alguns jogadores, entre eles nomes importantes. Vale destacar que Abel Ferreira sempre deixou claro que gostaria apenas de realizar a manutenção do elenco e contratar apenas jogadores pontuais para determinadas posições.

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras
Abel Ferreira, comandante do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

Em relação a contratações, de acordo com o site "Globo Esporte", o Palmeiras prioriza a chegada de um ponta canhoto e também de um volante. As duas posições são as que demandam mais atenção e o clube não quer perder a oportunidade de reforçar o elenco de Abel Ferreira. Importante lembrar que essas carências nas duas posições aumentaram com a saída de algumas peças importantes.