Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Com multa rescisória astronômica, Barcelona anuncia contratação de Matheus Fernandes

Volante deve ser emprestado para o Valladolid, da Espanha

Lucas Miluzzi Publicado em 31/01/2020, às 15h19 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador fez apenas 12 partidas pelo Verdão - TV Palmeiras
Jogador fez apenas 12 partidas pelo Verdão - TV Palmeiras

O Barcelona anunciou a contratação do volante Matheus Fernandes. O jogador atuou em apenas 12 partidas pelo Verdão e marcou um gol, ele vinha sendo observado pela equipe espanhola desde 2018 e vai assinar um acordo por cinco temporadas com o atual campeão espanhol.

Nas redes sociais, o Barça aproveitou para anunciar o acordo e também definir qual será a data de apresentação do atleta no clube. Ele irá se juntar a equipe profissional no mês de julho e enquanto isso ele deve atuar pelo Valladollid, equipe de Ronaldo, até o final desta temporada europeia.

"Acordo com o Palmeiras pela transferência de Matheus Fernandes. Ele irá se juntar ao clube em julho de 2020.", escreveu.    

Lembrando que o Barcelona desembolsou cerca de sete milhões de euros pelo volante e se ele atingir algumas metas previstas em contrato, os catalães teram de pagar mais três milhões de euros. Ou seja, se somados ambos os valores, o Palmeiras irá lucrar por volta de 46 milhões de reais com a transferência.

O meio-campista assinou um contrato válido por cinco temporadas, mas o que chamou mais a atenção foi o valor de sua multa contratual. O Barça não brincou em serviço e para evitar uma possível perda do jogador, o clube colocou uma multa rescisória estimada em 1,4 bilhões de reais.

Em seu site oficial, o espanhóis publicaram os valores e termos de negociação. Confira a nota abaixo: 

"O FC Barcelona e o Palmeiras chegaram a um acordo para a transferência do jogador Matheus Fernandes Siqueira e ele ingressará no clube em 1 de julho de 2020.

A taxa de transferência será de 7 milhões de euros mais 3 milhões em complemento e o jogador assinará um contrato de cinco anos que o levará até o final da temporada 2024/25 e sua cláusula de compra é de 300 milhões de euros.", escreveu

Antes do Barcelona anunciar oficialmente sua contratação, Matheus Fernandes aproveitou para se despedir do Palmeiras e agradecer pelo momentos vividos no clube na última temporada.

Em tons de agradecimento, o craque deixou claro que estaria indo desbravar novos sonhos no futebol europeu, dando a entender que seu futuro seria na Espanha. Além de citar o Alviverde do Palestra Itália, Matheus também fez questão de demonstrar gratidão pelo Botafogo, clube o qual lhe abriu as portas.

“Nunca fui bom em despedidas, mas às vezes elas são necessárias, apesar de difíceis. Me despeço e agradeço ao Palmeiras, clube que confiou no meu potencial, e me contratou no ano passado. Meu obrigado também ao Botafogo por ter aberto as portas da base para um menino cheio de sonhos. Muito honrado por ter vestido camisas com tanta história do futebol brasileiro”, disse.

Além disso, o volante também pontuou a importância familiar nesta jornada. Dono de uma carreira recente, que começou em 2017, no Fogão, Fernandes logo foi transferido para o Palmeiras, onde jogou 12 partidas e marcou um gol, o que chamou atenção de olheiros do Barça.

"Cada vitória conquistada na minha carreira não foi minha. Foi nossa! Sofremos e vencemos juntos! Hoje chegou o dia de realizar um sonho de jogar na Europa. Sou grato a Deus por tudo que me proporcionou. Em breve, novos desafios, metas e sonhos! Vamos em frente que é só começo”, completou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.