Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Botafogo avança e fica próximo de acerto com ex-Fluminense e Corinthians

Rafael Moura jogou por Corinthians e Fluminense, atualmente está com 38 anos e próximo de reforçar o Botafogo

Redação Publicado em 27/05/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h13

Rafael Moura, ex-Corinthians e Fluminense, fica próximo do Botafogo - GettyImages
Rafael Moura, ex-Corinthians e Fluminense, fica próximo do Botafogo - GettyImages

O Botafogo está próximo de acertar a contratação de Rafael Moura. Com 38 anos de idade e livre no mercado, o centroavante é visto com bons olhos pela cúpula máxima do Glorioso e chega para dividir responsabilidades com Matheus Nascimento e Rafael Navarro para a série B do Campeonato Brasileiro. 

Aos 38 anos de idade, Rafael Moura teve como seu último clube o Goiás, por onde fez 41 jogos e deixou sua marca em 12 oportunidades. Além de ter jogado pelo Esmeraldino, o atacante acumula passagens importantes por Corinthians, Fluminense, Internacional e Atlético-MG. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira, 28, para assinar vínculo com o Botafogo. A ideia da diretoria alvinegra é de ter um atleta experiente para compartilhar responsabilidades no setor ofensivo. 

Apesar de contar com Rafael Navarro e também Matheus Nascimentos, jovens que possuem um futuro promissor com a camisa do Glorioso, o Fogão quer ter uma referência no ataque. Desta maneira, Rafael Moura se encaixa perfeitamente no perfil desejado, visto a experiência que adquiriu em passagem por Fluminense, Goiás, Corinthians e tantos outros clubes. 

Caso a contratação realmente seja fechada, Rafael Moura será o 15º reforço do Botafogo para a temporada de 2021. O clube passou por uma recente reformulação sob o comando de Marcelo Chamusca e chega para a série B do Campeonato Brasileiro com uma equipe repleta de jovens. 

CONFIRA ABAIXO OS JOGADORES QUE CHEGARAM AO BOTAFOGO PARA O ANO DE 2021!

  • Goleiro: Douglas Borges
  • Zagueiros: Gilvan e Joel Carli
  • Laterais: Jonathan, Rafael Carioca e Daniel Borges
  • Meias: Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio, Chay e Felipe Ferreira
  • Atacantes: Ronald e Marcinho

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!