Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona e Messi definem últimos detalhes para renovação; saiba mais

Barcelona está cada vez mais próximo de renovar o contrato de Messi

Redação Publicado em 02/08/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Barcelona ficam cada vez mais próximos de um acerto - GettyImages
Messi e Barcelona ficam cada vez mais próximos de um acerto - GettyImages

Lionel Messi está cada vez mais próximo de assinar um novo contrato com o Barcelona. Sem clube desde o último mês de junho, o atacante está curtindo férias, mas seu descanso deve acabar em poucos dias. Isso porque, o argentino finalizou os últimos detalhes de seu novo vínculo com o Barça e deve retornar à ativa em poucos dias. 

De acordo com informações do jornal "Sport", as negociações entre Barcelona e Messi foram longas, mas nas últimas horas o clube catalão acertou tudo o que faltava com o empresário do atacante para acertar a renovação contratual do camisa 10 até a metade de 2026. No entanto, o site destaca que para isso acontecer, o clube ainda precisa baixar seu teto salarial. 

Segundo a publicação, com Lionel Messi está tudo certo, mas ainda é preciso fazer algumas reduções salariais e também a venda de alguns atletas para que o Barça consiga registrar o novo contrato do atacante. Para quem não sabe, a La Liga estipulou um teto salarial para cada clube que está disputando a competição e o Barcelona está acima do que foi estipulado. 

CONSELHO DE RONALDINHO GAÚCHO PARA MESSI!

Ronaldinho Gaúcho e Messi fizeram história jogando juntos no Barcelona. Os ex-jogador passou sua liderança técnica para o argentino, que se tornou o maior de todos na equipe catalã. Mesmo assim, a opinião de R10 ainda importa dentro do clube e também para Lionel, que é próximo do brasileiro desde que subiu para o time profissional do Barça. 

No entanto, Messi ainda não sabe se vai permanecer no Barcelona para a temporada 2021/22. O jogador ainda não definiu qual será o seu futuro, mas a tendência é de que ele permaneça na Catalunha. Ainda sem ter a definição do argentino, Ronaldinho Gaúcho se posicionou sobre o tema e deixou claro onde o craque deve atuar nos próximos anos. 

"Ele deveria ficar. É a história do Barça. Quando se aposentar, o que espero que seja daqui a muito tempo, vai poder deixar a camisa 10 ali e ninguém vai voltar a tocá-la", afirmou o ex-jogador em entrevista para o " TuttoMercatoWeb".